Matérias e Colunas

Categoria:

Medicina de ponta na Barra

A Barra da Tijuca conta com muitas novidades que chamam bastante atenção e com a saúde não é diferente: conheça agora a medicina de ponta que existe no bairro.Referência em ressônanciaClínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI), que fica localizada no Centro Médico BarraShopping, utiliza alta tecnologia nas áreas de ressonância magnética, ultra-sonografia, tomografia computadorizada, mamografia, entre outras. Inaugurado há 15 anos, o espaço passou por grande evolução no período, e conta, em 2013, com 200 médicos que são membros titulares do Colégio Brasileiro de Radiologia.

Entre as novidades, destaque para exames especializados para o público infantil (CDPI Criança) e para o público feminino (CDPI Mulher). Além disso, a CDPI tem muitos motivos para se orgulhar: foi pioneira, em 1997, trazendo para o Brasil o aparelho de ressonância magnética Vision Plus, e, em 2011, trouxe o 1.5T Magnetom Aera – o primeiro no Brasil – que permite uma série de aplicações clínicas e exames de corpo inteiro, proporcionando conforto aos pacientes.— Fui submetido a uma ressonância magnética que diagnosticou um estiramento na parte posterior de minha coxa direita. Fui bem atendido e o principal: senti confiança no que me foi dito e na aparelhagem que é de alta tecnologia. Moradores da Barra e adjacências estão bem amparados com a medicina do bairro, destaca o professor de Educação Física, Gabriel Ribeiro.Cirurgia plástica e medicina estéticaReferência em cirurgia plástica há 26 anos, a Clínica Vitée tem, na figura do Coordenador Ricardo Cavalcanti – autor do Livro Cirurgia da Mama – Estética e Reconstrutiva e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a confiabilidade por parte dos clientes da Barra da Tijuca. A equipe multidisciplinar conta, ainda, com cardiologistas, endocrinologistas, mastologistas, dermatologistas, nutricionistas, fonoaudiologia, fisioterapeutas e esteticistas.

— A clínica vem sempre procurando se atualizar e modernizar em termos de equipamentos, bem como em técnicas cirúrgicas. No final da década de 90, importamos o primeiro laser depilatório do país, introduzimos a cola cirúrgica que possibilita fechar a pele sem pontos, modificamos e divulgamos técnicas de contorno corporal em eventos por todo o mundo. Hoje, estamos trabalhando com cavitação na área de estética com radiofrequência que destrói gorduras da pele. Em relação à cirurgia, usamos vaser (ultrassom cirúrgico) que tem os mesmos efeitos, obtendo melhor pôs operatório, enumera Dr. Ricardo Cavalcanti. Roberta Cavalcanti, moradora do Pontões da Barra, deseja fazer uma lipoaspiração no abdômen.

—  Estava insatisfeita com a barriga que adquiri depois da gravidez de meu filho Bernardo. Indicaram-me a Clínica Vitée. Durante a consulta, descobri que na clínica existe uma máquina que ajuda na aderência da pele, após a cirurgia. Fiquei com vontade realizar o procedimento depois da conversa com o Dr. Ricardo.

Análises em um só lugarA marca registrada do laboratório Sérgio Franco é a tecnologia avançada. O núcleo técnico-científico é o mais moderno do país, seguindo a tendência dos maiores laboratórios do mundo, que concentram as suas análises em um único parque tecnológico.— Sou paciente do Sérgio Franco há mais de dez anos. Realizei todo o meu pré-natal e minha filha fez o teste do pezinho no laboratório. Considero o atendimento o ponto forte. Sem dúvida, o melhor. A tecnologia de ponta também é louvável. Pego o resultado de meus exames pela internet e eles também disponibilizam a coleta domiciliar. Os profissionais são bem treinados e qualificados para o atendimento ao público, afirma a psicóloga Carina Costa França.Um gigante na Barra

MDX Medical Center chama a atenção pela estrutura física. Quem passa próximo ao empreendimento se depara com um moderníssimo prédio espelhado, inaugurado em 2009. Os três andares abrigam três clínicas e consultórios, três pisos de estacionamento, 21 consultórios, 18 especialidades e laboratório de análises clínicas.

— Sou paciente há pouco mais de um ano. Aprecio o atendimento pontual e tratamento diferenciado, você percebe o bom humor e prestatividade nos atendentes. A segurança do local também é evidentemente mais efetiva que em outros locais. Em relação à tecnologia, percebe-se que é algo muito moderno — comenta a Auxiliar de Contabilidade, Jane Martins.

Serviço:

CDPI – Av. das Américas, 4.666 (Centro Empresarial BarraShopping). Telefones: 2432-9155 / 2111-9150 e 2212-2525.
Clínica Vitée – Av. Fernando Matos, 225. Telefone: 2492-1107.
Sérgio Franco – Av. das Américas, 505. Telefones: 2491-3630 / 2493-7928.
MDX  Medical Center – Av. das Américas, 6.205. Telefone: 3282-7800.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!