Carlos Simões emplacou seu primeiro trabalho na televisão na novela “Rainha da Sucata”, da Rede Globo, em 1990. Desde então, acumula trabalhos na emissora, tendo participado de “Kubanakan”, “Porto Dos Milagres”, “Andando nas Nuvens”, “Suave Veneno” e “Salve Jorge”. Além disso, está no elenco do programa humorístico “Zorra Total”.
Com 25 anos de carreira e 39 de idade, o ator ainda encontra fôlego para escrever, produzir e dirigir a peça “Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo”, sucesso de público que está em cartaz há cinco anos e meio.
Utilità: Há quanto tempo mora na região?
Carlos Simões: Moro há 20 anos. Fui um dos primeiros moradores a chegar aqui, em frente ao autódromo, que hoje chamam de a Nova Barra.
Utilità: Quais são as maiores vantagens de morar na Barra?
Carlos Simões: Adoro fazer tudo de carro. Acho que essa é uma das vantagens, pois quase todos os lugares possuem estacionamento.
Utilità: Do que mais gosta no bairro?
Carlos Simões: Das ruas largas. Parece Miami, nos EUA. Aqui temos um visual privilegiado, estamos perto da praia e contamos com um clima de montanha.
Utilità: Qual lugar da Barra tem vontade de visitar que ainda não teve oportunidade?
Carlos Simões: O Bosque da Barra. Por incrível que pareça, passo todos os dias ali, mas nunca entrei.
Utilità: O que falta para o bairro ser melhor?
Carlos Simões: Com o crescimento, a meu ver desordenado, não houve um planejamento viário para o fluxo de carros e ainda não temos opções de transporte público que atenda à demanda.
Utilità: No seu tempo livre, que lugares costuma frequentar?
Carlos Simões: Amo ficar em casa, comer e cozinhar. Sou praticamente um homem feito pra casar. Adoro ir ao Casa Shopping e ver os lançamentos de móveis e decorações. Costumo comer no restaurante japonês Manekineko, no Itanhangá.
Utilità: Quais são seus próximos projetos profissionais?
Carlos Simões: Estreamos “Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo”, em julho, em São Paulo, e estamos produzindo o piloto de um programa de TV com o mesmo título, com Eduardo Galvão e Kadu Moliterno no elenco.
Utilità: Pensa em fazer adaptação do espetáculo para um longa?
Carlos Simões: Sim, já estamos em pré-produção e, ano que vem, estrearemos em todos os cinemas do Brasil.
Utilità: Qual trabalho na TV foi mais prazeroso até hoje?
Carlos Simões: Amo fazer o “Zorra”. Além de contar com um elenco maravilhoso, é uma grande família. A direção de Maurício Sherman, Eduardo Miranda e Vicente é de uma capacidade incrível e minha única preocupação é a de aprender cada vez mais com os mestres do humor.
Utilità: Qual personagem tem vontade de interpretar, mas ainda não teve oportunidade?
Carlos Simões: Gostaria de fazer um galã. Meu sonho é beijar uma musa como a Paolla Oliveira. Quem sabe um dia…
Utilità: Faz alguma atividade física para manter a forma? Qual?
Carlos Simões: Sou diabético, e por causa disso tive que me policiar a fazer atividades físicas diariamente. Sempre joguei futebol, esporte que amo e quase segui a carreira. Hoje, malho na Rio Sport Center que é uma academia perfeita, com ótima estrutura e profissionais gabaritados. Foi lá, inclusive, que me recuperei e voltei a ter uma vida normal e saudável.
Utilità: Costuma interagir com os fãs nas redes sociais?
Carlos Simões: Sempre! É dessa forma que consigo ter um feedback do que funciona ou não nos meus espetáculos. Tem a nossa página no face das duas peças: “Os Homens Querem Casar e as Mulheres Querem Sexo” e “Minha Mulher Não é Minha Chefe” e uso muito o Instagram: carlossimoesjr.
Utilità: O diferencial da Utilità é…
Carlos Simões: Fornecer informações sobre o bairro, alcançando toda a região.
Eleporele
Signo: touro
Maior qualidade: perseverança
Maior defeito: perfeccionista
Prato preferido: risoto de frutos do mar
Um ídolo: minha mãe
Um sonho: ter meu próprio programa na TV