Matérias e Colunas

Categoria:

Coral e orquestra para casamentos

Orquestra e coral para casamento
A música dá um toque a mais nos casamentos

A música, nas cerimônias de casamentos, contribui para dar maior solenidade, além de ajudar as pessoas a concentrarem-se e a viverem o momento de forma especial. Na minha opinião, uma das reuniões mais agradáveis durante os preparativos do casamento é a da orquestra/coral.

Diferenciais importantes como organização, planejamento, preocupação com detalhes técnicos, posicionamento do grupo, interação com a assessoria do evento, com a equipe de foto e vídeo para melhor gravação do aúdio, repertório personalizado são outros que valem a pena serem destacados.

Outro ponto importante é combinar com o coral para ser feita uma sala de espera, uma ambiência de 30 minutos antes de se começar as músicas escolhidas para o cortejo inicial.

Embora a música seja importante em todos os momentos da celebração, alguns são mais marcantes: entrada dos padrinhos, entrada dos pais, entrada do noivo, entrada da noiva, aclamação do evangelho, salmo, comunhão (se quiserem comungar), assinaturas e saída dos noivos. Nestes momentos, a música é imprescindível, funcionando como o fio condutor que marca a passagem dos diferentes ritos. Essa é a importância da música na cerimônia de casamento.

Nessas ocasiões, em que a música tem que ser especial, com toda qualidade e perfeição, com músicos experientes e qualificados. Na organização musical de seu evento – no caso a cerimônia religiosa – vários fatores são preponderantes para a escolha da formação de músicos e na escolha das músicas, o repertório. Há que se considerar sempre o tipo de cerimônia, horário, local e demais fatores que influenciam diretamente no resultado final desejado para esse tipo de serviço.

Importante lembrar também de que os músicos contratados devem aliar sua experiência profissional ao gosto dos noivos. Ouvir e respeitar a vontade do casal é muito importante, como também opinar e expor as músicas na reunião, para que o resultado final seja grandioso e lembrado para sempre, como a verdadeira trilha sonora do maior evento que vocês já participaram: Seu Casamento.

Os grandes maestros mudam totalmente o tom da cerimônia e fazem tudo parecer um conto de fadas!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!