Matérias e Colunas

Categoria:

Duas mulheres e uma paixão enorme pelo Rio

Mariana e Fernanda, do blog Dupla Carioca, retratam as belezas naturais da Cidade Maravilhosa
Mariana e Fernanda, do blog Dupla Carioca, retratam as belezas naturais da Cidade Maravilhosa
As moradoras da Barra, Fernanda Britos e Mariana Reis, são amigas inseparáveis. Em comum, a predileção por esportes e os cenários paradisíacos oferecidos pelo Rio de Janeiro. A paixão pela Cidade Maravilhosa se tornou profissão, pois não demorou para que elas criassem o blog Dupla Carioca, no qual mostram com fotos e relatos os lugares mais incríveis da cidade.— Nos conhecemos há dez anos no colégio, e, desde então, ficamos muito próximas. Criamos o blog no ano passado porque somos apaixonadas pelo Rio de Janeiro. Desde o início, o Instagram tem sido um grande aliado, é lá que temos mais feedback das nossas postagens. O que nossos leitores gostam e curtem ver – diz Fernanda.O Rio de Janeiro é grande, possui lugares desconhecidos para a maioria dos moradores e frequentadores. Fernanda e Mariana têm propriedade por conhecerem a cidade como a palma da mão e aproveitam para eleger seus cantinhos preferidos.— Acho que a paisagem que mais me deixou de queixo caído foi quando fizemos a trilha do Vidigal, o visual do morro Dois Irmãos para a Zona Sul é deslumbrante — recorda Fernanda.

 — Em minha opinião, o programa mais incrível é pegar o Stand Up e ir remando até as Ilhas Tijuca, nadar com as tartarugas que vemos por lá, é uma experiência indescritível — aponta Mariana.
O trabalho com o Blog e Instagram da Dupla Carioca já dura um ano e as meninas, por vontade própria, não recebem remuneração.—  Nossas dicas são espontâneas. Resolvemos levar o blog e o Instagram por esse caminho para que não virássemos um veículo de propaganda. Não queremos ser mais um espaço para esse tipo de comércio, então, todos os lugares que vamos, seja restaurante, exposição, festa, cinema, e etc., são por nossa conta. Não entramos em contato com os estabelecimentos, nem aceitamos pagamento para ir aos lugares, assim mantemos nossa imparcialidade – diz Fernanda.
Até o momento, as meninas são patrocinadas pela marca esportiva Puma, que fornece a elas equipamentos esportivos, e pela Blue Man. Tudo isso é de fundamental importância, já que elas se “arriscam” em modalidades esportivas, das quais fazem parte as radicais.
— Praticamos de tudo um pouco, corrida, trilha, skate, jiu-jitsu, mergulho, wake, stand up, futebol de areia e até rapel já fizemos. Então sim, gostamos de adrenalina e sempre que surge a possibilidade de experimentar um novo esporte nós vamos correndo.
Blog Dupla Carioca: http://www.duplacarioca.com.br/

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!