Matérias e Colunas

Consumir arroz integral é sinônimo de saúde

consumir arroz integral é sinônimo de saúde
Arroz integral dá uma sensação maior de saciedade | Foto: Divulgação

Seguimos dando continuidade à apresentação com caráter informativo de alimentos e ervas que são muito utilizadas na dieta detox.

O arroz integral é aquele que não passou por processo de industrialização, no qual é feito um polimento que resulta na retirada da película que contém a grande maioria dos nutrientes, entre eles as fibras, vitaminas e minerais. Consumir arroz integral é sinônimo de saúde.

Por ser uma excelente fonte de fibras, pode contribuir significativamente para a perda de peso, controle de glicemia, prisão de ventre, redução do colesterol e equilíbrio da pressão arterial. Rico também em vitaminas e minerais se torna um alimento completo.

Entretando, em termos de calorias, o arroz integral tem tanto ou um pouco mais do que o arroz branco. A grande diferença é que nele não temos apenas carboidratos (amido) como no arroz branco e pelo seu alto teor de fibras, leva muito mais tempo para ser digerido, dando maior saciedade.

Finalizo lembrando: nunca inicie dietas, regimes, atividades físicas ou uso de medicamentos sem consentimento do seu nutricionista. Ele é o profissional qualificado para tratar da sua saúde.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!