Matérias e Colunas

Categoria:

ParCão estará fechado nesta terça-feira para descarrapatização

Parque de Cães será fechado, somente nesta terça-feira, para "eliminar" os carrapatos
Parque de Cães será fechado, somente nesta terça-feira, para “eliminar” os carrapatos | Crédito: divulgação

O ParCão Recreio estará interditado nesta terça-feira, 21 de outubro, para descarrapatização. A parceria firmada com a empresa Coopercão Pet Care prevê serviços de mês a mês, como garante a “prefeita” do parque de cães, Luciana Estefanio.

— A descarrapatização acontecerá mensalmente, em tempos mais frios e, quando o clima estiver seco, que é quando os carrapatos gostam muito de se proliferar, deverá ocorrer quinzenalmente — explica.

O ParCão é um lugar muito movimentado, sobretudo nos finais de semana, já que ali, na Praça Augusto Ruschi, além do espaço destinado aos cachorros, há também um gramado enorme muito sugestivo ao piquenique e ao lazer de pais e filhos. Por isso, a descarrapatização se faz tão necessária, aponta Estefanio.

Parque de Cães será fechado, somente nesta terça-feira, para "eliminar" os carrapatos
Cães precisam de cuidados especiais, pois a doença do carrapato pode levar ao óbito | Crédito: divulgação

 

— A doença do carrapato, mais especificamente carrapato estrela, é comum em capivaras e gados, mas também pode se hospedar em cães. Estes contraem a doença e passam para o humano; qualquer carrapato que não o estrela, estando contaminado, passa a doença para o cão e ele adoece, fica muito mal podendo chegar ao óbito.

Luciana Estenafio argumenta com propriedade, pois já contraiu a doença do carrapato.

— Trata-se de uma grave doença. Peguei a doença do carrapato e quase morri, em 2012. Provavelmente foi um carrapato de capivara que me contaminou. Completamente recuperada, sei o quão importante é a descarrapatização para o bem-estar de todos que frequentam o local — comenta a dona do famoso Kalifa, da raça Border Collie.

Coopercão Pet Care

Endereço: Rua Natividade 552.
Telefone: 9936-73325
Site: www.coopercaopetcare.com.br/

ParCão
Endereço: Praça Augusto Ruschi, S/N.
Site: www.parcaorecreio.com

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!