Matérias e Colunas

Categoria:

Food trucks estacionam na Barra nos dias 8 e 9

food trucks
Delfina estará no Espaço Ilha Pura com diferentes pratos feitos com pato | Foto: Delfina

Mais uma vez os food trucks, aqueles caminhões estilizados e que vendem comidas e bebidas a preços em conta, invadem a região. Desta vez, eles estarão no Espaço Ilha Pura, na Barra, neste sábado e domingo, dias 8 e 9 de novembro, a partir das 15h. Eles vão fazer parte de uma feira gastronômica, que também terá a presença de barraquinhas cheias de delícias, com chefs novatos e renomados.

Serão dez food trucks e 13 barracas cheias de sabores. O preço de cada prato chega a R$20, no máximo. O evento acontece no sábado das 15h às 22h e no domingo das 15h às 20h.

Food trucks de dar água na boca

Cada food truck vai levar uma delícia ao público. Um exemplo acontecerá com a Tapí, que vai estrear nas ruas nesta feira levando tapiocas. A fundadora do truck, Marianna Ferolla, conta que quer levar o melhor para o evento:

– A Tapí é uma tapiocaria gourmet itinerante, que é brasileiríssima e refinada. Criamos tapiocas inusitadas usando ingredientes da alta gastronomia. A proposta é unir o refinamento com a tradição da nossa cultura. Tapiocas gourmet, é essa brincadeira entre o simples que é chique! Esperamos surpreender o público com nossas criações, trata-se também da nossa estreia nas ruas – comenta ela.

Outro que estará por lá será o Delfina, com o pato como carro-chefe. A chef Maria Rocha espera que o evento seja um sucesso, como o ocorrido em outubro no VillageMall.

-Estaremos com nosso sanduíche de pato na ciabatta com mostarda e rúcula, com o hot dog dinamarquês e nossa coxinha de pato com chutney de laranja e especiarias que fazem muito sucesso – diz ela.

Outros confirmados são Los Mendozitos, com seus vinhos de Mendonza; o Larica Gourmet, que encanta os amantes de burguers, até porque levará o seu tradicional burguer com pão de abóbora;  o Nômade Truck de Andrea Constantino, moradora do Recreio, que levará suas massas inigualáveis; o Dukese Winehouse com ceviches e pisco souer; o  Rio Food Truck Bar que venderá risotos e a Brasserie Rosario do chef francês Frederic Monier levando pães artesanais e diversos recheios. Os sorvetes La Benedetta e o Paleta Carioca prometem também trazer o melhor para os clientes.

Barracas ao lado de food trucks

Diversos restaurantes vão marcar presença no setor de barracas. Prima Bruscheteria, do chef Erik Nako, O Eça com o o Chef Frederic De Mayer, que fará um arroz de cordeiro e doces; o tradicional Siri Mole com sua comida baiana e o Las Empanadas, com o salgado de mesmo nome feito artesanalmente. As Carolinas levarão doces, cookies e bolos e o Brauni levando diferentes sabores de brownies. O chef Ogro Jimmy e seu time vão preparar hambúrgueres inusitados com a Burguertopia.

Os botequins não vão ficar de fora. Já confirmaram presença o Clube do Cozinheiro, uma reunião de chefs de botequim, o Bar da Gema e Bar do Momo, campeões de pé sujo e pé limpo; o Boteco Doc com seus mini burguers premiados e o Bread’Beer , que faz a massa de seus pães harmonizados com as cervejas que serão servidas na feira. As Cervejas Biritis, Noi e Three Monkeys  também farão o gosto dos presentes.

Serviço
Espaço Ilha Pura
Endereço: Avenida Salvador Allende, 3.200, Barra da Tijuca

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!