Matérias e Colunas

Aprenda a fazer Risotto de Gamberi Al Ananás

Risotto Gamberi Al Ananas
Risoto de Gamberi Al Ananás, uma iguaria do Tizziano

O final de semana está aí e nada mais gostoso do que preparar um almoço para toda a família. O tradicional italiano e conhecido de todos da região, o restaurante Tizziano, dá uma receita de Risotto de Gamberi Al Ananás. Que tal aprender agora?

Ingredientes

1 abacaxi médio
10 camarões do tipo VG
½ cebola média picada
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de extrato de tomate
200 g de creme de leite fresco
1 cálice de conhaque
200 g de arroz cozido
10 gramas de queijo ralado
½ colher de sobremesa de caldo de camarão
50 g de abacaxi picado em cubos
Sal a gosto

Modo de fazer

Pegue o abacaxi, abra ao meio, retire o miolo e reserve. Refogue os camarões em fogo médio na cebola e na manteiga. Quando os camarões estiverem bem consistentes acrescente o conhaque. Deixe evaporar o álcool e acrescente o creme de leite, o extrato de tomate, o caldo de camarão, o queijo ralado, abacaxi em cubos e tempere com sal a gosto. Adicione o arroz e misture bem.

Montagem do prato

Coloque os camarões na borda do abacaxi e em seguida despeje o risoto. Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno a 250ºC. Dica: antes de levar o abacaxi ao forno, passe um pouco de papel alumínio na coroa para não queimar. Consumir no máximo em 30 minutos.

Serviço

Tizziano – Avenida Armando Lombardi, 1010 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – Tel: (21) 2492-1878. Horário de Funcionamento: Dom 12h a 1h, Seg a Qui de 18 às 2h/Sex e Sab de 18 às 3h. Aceita: Dinheiro, Cheque e todos os cartões de crédito e débito. (Capacidade: 400 pessoas). 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!