Matérias e Colunas

Criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada

criolipólise 2
Procedimento suga a área com gordura localizada e usa baixas temperaturas para acabar com as células adiposas | Foto: Divulgação

A concepção de verão como estação do cuidado com o corpo é algo natural na mente de todos e, não à toa, as clínicas de estética, spas e academias aumentam o número de frequentadores, que chegam com o desejo de cuidar do corpo e da mente em um espaço curto de tempo. Como resultado de inúmeras pesquisas, surge a Criolipólise: tratamento estético que usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada.

Ele é feito com a ajuda de um aparelho específico cujos aplicadores acoplam-se perfeitamente às diferentes áreas do corpo. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura (adipócitos) serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. O sucesso é tão grande que está sendo chamado de “a nova lipoaspiração”, com a diferença de que a criolipólise não é um procedimento cirúrgico.

A Criolipólise é um tratamento estético altamente seguro que apresenta resultados 90% satisfatórios. O aparelho, uma vez encaixado na parte do corpo escolhida, produz um vácuo que promove a sucção da pele e da porção de gordura localizada. O resfriamento controlado age danificando seletivamente as células adiposas, que são mais sensíveis ao frio, sem causar qualquer dano aos pacientes.

A criolipólise não é um tratamento para obesos. Ela é opção para pessoas que têm gordura localizada em algumas regiões corporais, o famoso pneuzinho. O procedimento é simples e não é necessário realizar qualquer preparação específica antes do procedimento, como por exemplo, exames laboratoriais.

Um dos grandes benefícios deste tratamento é que ele pode ser realizado em qualquer estação. Entretanto,  só pode ser feito em algumas partes do corpo, aquelas que a ponteira do aparelho se adapta. A boa notícia é que o tratamento pode ser feito em mais de uma região no mesmo dia sem riscos ao paciente.

A partir do décimo dia a quebra de gordura já pode ser visível, mas o efeito máximo acontece cerca de dois meses após a sessão. Caso a gordura removida na primeira sessão não tenha sido suficiente, uma segunda sessão pode ser feita cerca de um mês após a primeira no mesmo local. Não existem sessões de manutenção, mas para manter o resultado obtido deve-se evitar o ganho de peso, através de hábitos saudáveis: dieta balanceada e prática de atividade física. Em uma única sessão, estudos científicos em Harvard apontam redução de 20% a 25% da gordura localizada na região tratada. Mas claro, os resultados variam de pessoa para pessoa.

Vale ressaltar que a técnica é contra indicada para pessoas com sensibilidade ao frio, com hérnias no local da aplicação, infecções na pele, para gestantes e para quem passou por cirurgia recentemente. O procedimento, como qualquer outro, pode causar reações adversas. Neste caso, pode aparecer uma leve dor persistente após uma semana do tratamento e portanto, o paciente deve ser medicado. Um caso extremamente raro, porém já relatado, foi o aumento da gordura no local em vez da redução.

Por ser considerada como a nova lipoaspiração, o investimento é bem inferior ao que as cirurgias estéticas apresentam, o que o torna mais atrativo. O orçamento para cada sessão pode variar entre R$800 e R$2.500,00 reais. Geralmente, no caso de duas regiões a serem tratadas na mesma consulta, o valor fica menor e normalmente um paciente necessitará de uma ou duas sessões.

O orçamento é feito sem compromisso através do email: atendimentoraquelfisio@gmail.com ou pelo telefone: (021) 98872-1544.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!