2º Varal Fotográfico acontece na Prainha a partir do dia 20

Exposição fica no Parque da Prainha até 21 de fevereiro

0
Varal Fotográfico acontece na Prainha, dia 20

Foto de João Luiz Lima feita no Parque Municipal Natural de Marapendi que estará no 2º Varal Fotográfico, na Prainha

A partir de 20 de janeiro, acontece o 2º Varal Fotográfico no Parque Natural Municipal da Prainha, uma exposição de fotografias intitulada “Naturalmente” com imagens dos fotógrafos João Luiz Lima, Lauriano Caravana e Paulo Mittelman, todos do Fotoclube RioFotográfico. São registros de fauna e flora de diversas localidades do país e parques do Recreio, com o objetivo de levar a mensagem de conservação do ambiente natural e contribuir para a educação e o bom convívio com a natureza. A entrada é franca e a mostra acontece de terça a domingo, das 8h às 18h, até 21 de fevereiro.

No primeiro dia de exposição, um feriado para os cariocas, haverá apresentação do Trio de Flautas formado pelos musicistas Sergio, Estephanie e Andrei, que vão encantar o público com repertórios popular e clássico nos jardins do parque, às 10h, gratuitamente.

Segundo João Luiz Lima, que desenvolveu este projeto e é um dos associados-fundadores do clube, o Varal Fotográfico pretende trazer para a Zona Oeste a ideia de compartilhar conhecimento sobre fotografia de maneira descontraída, além de despertar o desejo nas pessoas de aprenderem ainda mais sobre fotografar.

-Dividimos conhecimento sobre fotografia entre membros do RioFotográfico, porém noto que aqui na região isso não acontece porque não temos muitos membros na Zona Oeste. Também pretendemos que o trabalho de fotógrafos auxilie cada vez mais as unidades de conservação ambiental da cidade do Rio de Janeiro – comenta ele.

Para o fotógrafo que também terá seu trabalho exposto, Lauriano Caravana, a proposta da exposição é compartilhar imagens e ao mesmo tempo difundir a arte da fotografia que não agride o meio ambiente.

-Os nossos parques são visitados por inúmeras pessoas, mas acredito que menos da metade preocupa-se com a natureza de uma forma geral. Com essa exposição, esperamos voltar o olhar do público para a conservação do meio ambiente através da fotografia. Quem gostaria de fotografar uma paisagem com um saco ou um copo plástico no cenário? Não é mesmo? Com a criação desses eventos nos parques da Zona Oeste, acredito que estamos ajudando de uma forma geral para que essa visão seja ampliada – comenta ele.

Uma dica do organizador para quem gosta de fotografia é acessar o site do RioFotográfico para se inscrever e participar das atividades sem precisar pagar nada.

-Espero que os interessados acessem nosso site, se cadastrem e acompanhem tudo o que fazemos, como palestras, exposições e saídas fotográficas, que são encontros em que fotografamos e dividimos conhecimento – diz ele.

Varal Fotográfico pretende se expandir

De acordo com João Luiz Lima, o projeto do Varal Fotográfico teve início no Recreio, no Parque Municipal Marapendi e no da Prainha, mas o profissional quer levá-lo a outros cantos do município do Rio.

– Quero me dispor a ir a outros parques e outras áreas da Cidade Maravilhosa – comenta ele.

Serviço
Parque Natural Municipal da Prainha
Estrada da Guanabara, s/nº, Prainha.
Terça a domingo, das 8h às 18h, gratuitamente.

The following two tabs change content below.
Rafaela Tayão
Sou jornalista apaixonada pelo trabalho on-line, atraída pelo Marketing Digital e encantada pelo poder que as palavras têm. Fico mais feliz ainda quando sei que é por elas que muita gente encontra o que quer!
15-01-2015 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas