Matérias e Colunas

Sete alimentos para combater a gordura localizada

 

sete alimentos para combater a gordura localizada2
Alimentos industrializados ajudam a formar a gordura localizada, o ideal é consumir os naturais | Foto: Divulgação

As calorias de sobra que foram consumidas durante anos não dão trégua: a gordura localizada no abdômen denuncia que faltou cuidado com a dieta  e que os exercícios foram deixados de lado ou praticados com menos intensidade do que seu corpo merecia. Na maioria das vezes, este acúmulo de gordura vem da ingestão de carboidratos simples, presentes em pães, massas, doces, refrigerantes, e bebidas alcoólicas. 

Além do incômodo estético, a barriga costuma ser um fator de risco para a saúde cardiovascular – reduzir medidas abdominais, portanto, não significa apenas caber num manequim menor. Colesterol, hipertensão e outros problemas de saúde também são benefícios que você passa a usufruir.

Se esta meta está na sua lista, alguns alimentos podem ajudar: eles aceleram a queima de gordura e combatem o ganho de peso. Fique de olho nas opções que engordam seu prato, mas deixam sua cintura na medida.

Folhas verdes. Espinafres, alfaces, rúcula e outros vegetais de folhas verdes escuras são boas fontes de fibras e de nutrientes. Estudos revelam que o alto teor de vitaminas e antioxidantes, para além de evitar a fome, protegem-na de doenças cardíacas, cancro, cataratas e perdas de memória

Feijão e legumes. Legumes são a melhor fonte de fibra em relação a qualquer outro alimento. Ajudam a estabilizar o açúcar no sangue e evitam a prisão de ventre. São também ricos em potássio, que reduz a desidratação e o risco de hipertensão.

Alho e cebola. Este dueto dinâmico de alimentos contem fitoquímicos que dão cabo dos depósitos de gordura do corpo, ao mesmo tempo que reduzem o colesterol, matam vírus, bactérias, fungos e protegem das doenças cardíacas. Com a ajuda de alho e cebola, consegue queimar gordura e prevenir doenças em simultâneo.

Pimenta cayenne. Ao acelerar o metabolismo e ao baixar o nível de açúcar no sangue, esta especiaria diminui o risco de excesso de insulina, antes que o seu excesso resulte em depósitos de gordura. Apimente a sua próxima refeição com cayenne.

Açafrão. Esta especiaria, usada inicialmente na cozinha Indiana, é uma das mais importantes fontes de beta caroteno, o antioxidante que protege o fígado dos danos dos radicais livres. O açafrão, para além de energizar o fígado, ajuda o organismo a metabolizar a gordura ao reduzir os depósitos de gordura nas células do fígado. Adicione uma colher de chá de açafrão na próxima vez que fizer caril e ajude o corpo a combater a gordura.

Canela. Estudos nos EUA revelam que uma colher de chá de canela na comida ajuda a metabolizar o açúcar 20 vezes mais do que comida sem canela. O excesso de açúcar no sangue leva à acumulação de gordura. Em vez de encher o chá ou café de leite, use canela.

Sementes de linhaça. Estas sementes contêm óleo que atrai as toxinas que se alojam nos tecidos gordos do corpo. Uma vez que as atraem, contribuem para a sua eliminação, reduzindo os depósitos de gordura.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!