Matérias e Colunas

Maquiagem para o trabalho

maquiagem para o trabalho2
De modo geral, a maquiagem para o trabalho deve ser discreta | Foto: divulgação

A maquiagem está presente não só nas festas e eventos sociais, ela pode ser usada diariamente para compor um visual mais profissional. Com um pouco de prática você não precisará gastar mais de 15 minutos para sair de casa com uma aparência mais disposta e pronta para qualquer tipo de situação.

O primeiro passo para uma boa maquiagem é a higienização da pele. Limpe, tonifique e hidrate diariamente para obter uma pele mais saudável e bonita e sempre antes da maquiagem para maior durabilidade e melhor acabamento.

Após a higienização, aplique um primer facial, este irá manter a maquiagem impecável por mais tempo e confere à pele uma aparência mais aveludada, disfarçando poros e linhas de expressão.

Disfarce marcas, manchinhas ou espinhas com um corretivo do mesmo tom de pele. Na região dos olhos, o corretivo pode ser levemente mais claro para disfarçar olheiras, dar uma leve iluminação e um ótimo disfarce de olhos cansados.

Aplique uma base líquida para uma leve cobertura, o que irá uniformizar o tom da pele e trazer viço à pele, base do tipo BB cream é uma ótima opção. Deixe as bases mais espessas, de cobertura mais alta, para a noite.

Um pó facial de textura leve deve ser aplicado após a base, este irá selar e fixar sem pesar a maquiagem. O pó compacto pode ser utilizado para retoques, já que é o mais prático para levar na bolsa.

Sobrancelhas definidas ajudam a destacar o olhar, realce utilizando um lápis próprio para sobrancelhas. A cor ideal é no tom de marrom acinzentado, tanto para louras quanto para morenas, porém cuidado na intensidade. Se a pele e cabelos forem muito claros, o ideal é aplicar levemente sem forçar o traço. Após o preenchimento com o lápis, acerte os fios com o auxílio de uma escovinha e máscara incolor, assim terá os fios sob controle por todo expediente.

Nos olhos, prefira sombras de cor mais próxima ao seu tom de pele, tons de bege e marrons são os mais indicados para todas. Se for de pele bem clara, os tons rosados como pêssego e salmão também são uma boa escolha. Estas sombras devem ser aplicadas de maneira discreta e não devem conter cintilância.

Para definir o olhar, pode se fazer um delineado. Para evitar exageros ou traços tremidos devido ao pouco tempo para a produção, o melhor a se fazer é delinear rente aos cílios com lápis de olhos e depois esfumar levemente o traçado. Na raiz dos cílios, aplique um lápis bege, este ajuda a “abrir” o olhar e traz frescor.

A máscaras de cílios deve ser leve, escolha uma máscara que defina os cílios somente.

O batom deve ser de cor natural, evite os cintilantes e o uso de gloss. Para uso diário no trabalho, o ideal são os batons hidratantes, que irão conferir cor e manter os lábios saudáveis.

Para finalizar, aplique um pouco de blush somente nas maçãs para dar uma leve cor à face. Mais uma vez evite os cintilantes. As cores do blush também devem ser suaves, para morenas um bronzer (lembre-se : sem brilho) , para peles mais claras tom de rosa chá e para negras um blush terracota aplicado suavemente.

Para o happy-hour é só reforçar o traço do delineado, ousar nos lábios e retocar a pele com um pó compacto.

E lembre-se, sempre retire a maquiagem ao final do dia.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!