Matérias e Colunas

Categoria:

O primeiro apê

o primeiro apê
Cozinha: vale investir em espaço para armazenagem | Foto: Divulgação

A grande expectativa de ter em mãos a chave do primeiro apartamento precede o desespero de entrar em um imóvel vazio e não saber por onde começar. O ideal é contratar um profissional para te orientar na árdua tarefa de preparar seu lar, pois com tantas expectativas, é necessário ter muita organização para que o sonho vire realidade.

A dica mais importante é ser sincero com você mesmo quanto à verba que será investida e ter em mente que produtos de qualidade têm um custo mais elevado. Vale o ditado: o barato sai caro!

Deixar claro um orçamento destinado à obra civil e material e outro para mobiliário e decoração também é uma forma de se evitar gastos desnecessários e que só iriam trazer dor de cabeça, algo que não combina com o momento único que é a realização do primeiro imóvel.

Focar na funcionalidade e nas peças chaves de cada cômodo faz toda a diferença para o bom aproveitamento de cada um dos ambientes. A cozinha precisa ter espaço para armazenagem – vale investir em armários modulados. Nos quartos, tenha atenção ao melhor posicionamento da cama e ao tamanho do armário, da cômoda e outros móveis que planeja inserir no local. Na sala, a regra é clara: o sofá e a quantidade de lugares da mesa de jantar é que mandam.

Ter em mente o resultado final é meio caminho andando, então antes de colocar o plano em prática, faça uma pesquisa prévia de ambientes em revistas especializadas ou até mesmo na internet vai ajudar a trilhar essa trajetória.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!