Matérias e Colunas

Marketing social é a melhor opção para a sua empresa?

Regina Jordão e Hanriette Soares - Paraíso dos Focinhos
As donas da Pello Menos e da Mark Comunicação, respectivamente, Regina Jordão e Hanri Soares, estão a frente da Paraíso dos Focinhos | Foto: Divulgação

 

Faz parte do marketing de uma empresa realizar e estimular projetos sociais. Mas, mais do que isso, ver verdade na disposição dos colaboradores e nas políticas internas e externas relacionadas ao projeto faz com que a imagem da empresa se revele promissora.

Para Hanriette Soares, dona da Mark Comunicação e Marketing, o Paraíso dos Focinhos vai além de um marketing positivo. É a própria empresa, com a Pello Menos, empresa de Regina Jordão, outra idealizadora da ONG, que supre as necessidades do espaço, além das doações de simpatizantes.

“As duas empresas, Mark e Pello Menos, patrocinam ações e fazem doações para a ONG. A Mark, como agência de comunicação e marketing, faz todo o trabalho nesta área”, destaca.

Além disso, Hanriette destaca a participação dos profissionais de sua empresa na ação. Segundo ela, os funcionários ajudam a cuidar dos pets e fazem uma campanha pesada nas suas redes sociais pessoais.

Já no Walter’s Coiffeur, rede de salões de beleza, os alunos e professores da academia de formação da empresa oferecem serviços gratuitamente. A última aconteceu em maio, quando os profissionais doaram seu talento e ofereceram corte de cabelos gratuitos aos noivos no ‘Mega Casamento’, em São Gonçalo, onde casais de baixa renda se casaram em ação comunitária.

“Nos dias de hoje, a preocupação com aspectos sociais e ambientais já faz parte dos negócios. O objetivo principal das nossas ações é a satisfação das pessoas assistidas, oferecendo alegria e elevando a autoestima dos menos favorecidos economicamente. Além do aspecto de ajudar ao próximo, a sociedade em geral está cada vez mais antenada. As pessoas se sensibilizam com ações de responsabilidade social e, atualmente, já se tornou um diferencial no momento em que o consumidor irá escolher essa ou aquela empresa”, afirma Daiana Ribeiro, gerente de marketing e comunicação da rede

Os níveis de marketing social são muitos, das ações de grandes empresas às pequenas e médias, a resposta do público-alvo após esse tipo de estratégia é muito positiva.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!