Matérias e Colunas

Quiropraxia: você sabe o que é?

rodrigo-interna
Foto: Gabriela Martins

Há 3 anos, verifiquei a carência do Rio de Janeiro na área da Quiropraxia. Por uma matemática simples, decidi largar tudo e vir para cá. Minha cidade, Caxias do Sul, situada no Rio Grande do Sul, com 500 mil habitantes, tinha 70 quiropraxistas até então. O Rio de Janeiro, na época, contava em média com 10 profissionais para 6 milhões de pessoas. Vim para cá de “mala e cuia” e resolvi abrir minha primeira clínica no RJ.

A Quiropraxia surgiu nos Estados Unidos no ano de 1897. No Brasil, a profissão ganhou espaço em 2000, onde duas Universidades começaram com a graduação em Quiropraxia, com duração de 5 anos. O termo “Quiropraxia” vem do latim, e significa: Quiro – mãos – e Praxis – praticar, ou seja, “praticar com as mãos”. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Quiropraxia é uma profissão da área da saúde que lida com o diagnóstico, tratamento e prevenção das desordens do sistema neuromusculoesquelético.

O tratamento quiroprático se baseia em ajustes articulares (coluna vertebral e extremidades), visando também o tratamento de tecidos moles (músculos, tendões e ligamentos). Atualmente, há cerca de 800 Quiropraxistas formados e aptos a atender em todo o território brasileiro.

O Centro de Quiropraxia Dr Coluna, um dos pioneiros do mercado, abriu suas portas na Avenida das Américas 15579, sala 203, e convida a todos os leitores a visitarem e conhecerem um pouco mais sobre a Quiropraxia.

Rodrigo Benetti
ABQ 767

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!