Matérias e Colunas

O jeans do verão 2016

 

montagem jeans
Foto: Divulgação

 

Ele foi destaque nos corredores do SPFW e está presente nas passarelas dos desfiles internacionais. Estamos falando do tecido mais democrático do mundo: o Jeans!

O queridinho que reinou pela primeira vez nas passarelas na década de 1970, através do estilista Calvin Klein,ainda continua no topo do seu reinado do mundo fashion e está confirmadíssimo para o verão 2016.

Além do look total denim que é super tendência, o jeans que vem influenciar o próximo verão é bordado, com aplicações em pedrarias, patch work e em diferentes tonalidades.A tendência é: use e abuse do jeans! Seja nos sapatos, bolsas, jardineiras, tops, vestidos,calças ou camisas.

O look total denim cai bem para qualquer ocasião, desde a mais despojada, claro,às ocasiões mais formais.Listamos aqui algumas dicas pra vocês combinarem o tão amado Jeans. É superfácil.

Lembrando que, para um look mais sofisticado e formal, devemos sempre optar por um jeans tradicional e de lavagem escura. Combine o clássico jeans tradicional de lavagem escura com uma camisa branca de botões. Ou então opte por esse mesmo jeans com bordados em pedrarias.

Temos, ainda, a opção da saia modelo lápis, aquela de cintura alta bem justinha até o comprimento dos joelhos. Super elegante e clássica, combinada com uma camisa branca ou até mesmo com uma camisa jeans,sempre por dentro da saia.O toque final para todos esses looks mais sofisticados é o scarpin de salto fino,que também estásuper em alta.

Agora, paraum look mais despojado, o jeans é sempre bem vindo. Aí fica fácil, não é? Uma jaquetinha jeans amarrada na cintura para aqueles dias mais fresquinhos, um jeans destroyed com diversos tipos de bordados, camisas jeans de diferentes tonalidades, utilizando os bolsos da camisa em tons mais escuros, jardineiras, tops.

E, para completar seu look despojado, se você é adepta aos tênis, use e abuse. Sapatilhas, botas, sandálias de salto alto e baixo também são super bem vindas. Tudo vai depender da ocasião e da imagem que seu look quer passar.

Agora uma curiosidade sobre o jeans:vocês sabiam que os marinheiros genoveses chamavam suas calças de trabalho de “genes” que era uma espécie de abreviação de Genova, cidade portuária italiana. E, ao falar “Genes”, com o forte sotaque italiano, acabou se tornando “jeans” e assim se espalhou pelo mundo.

O primeiro lote de calças tinha como código o número 501, que nomeou o clássico e mais famoso modelo da Levi’s.

Espero que tenham gostado das dicas e aprendido um pouquinho sobre o mundo fashion!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!