Matérias e Colunas

Dennis DJ inaugura estúdio no Recreio e fala sobre carreira

DENNIS 2 - GABRIEL WICKBOLD
Foto: Gabriel Wickbold

 

Poucos sabem, mas os hits “Vamos beber”, “Quando o DJ mandar” e a consagrada “Cerol na mão” têm algo muito forte em comum. Por trás de todas essas músicas, existe o já consagrado DJ e produtor de funk Dennis DJ. Morador do Recreio, Dennis inaugurou há poucos meses o seu estúdio, também no bairro, onde transmite, ao vivo, o programa Baile do Dennis, para a rádio Transamérica. Com um DVD perto de sair do forno, o DJ conversa com a gente sobre seus projetos e realizações. Confira:

 

Você é um produtor de hits. Até hoje, qual te marcou mais?

Não posso escolher uma música como a mais marcante. Algumas que produzi no início da carreira foram muito importantes como compositor e produtor, mas tenho muito carinho por “Louca Louquinha”, que foi um ponto de virada na minha vida e me levou a iniciar o projeto “Dennis Feat.” com “Quero Te Provar”, outra produção muito especial. “TôTranquilão”, interpretada pelo MC Sapão, também marcou por ser uma das primeiras músicas com alcance nacional, mas acredito que a produção mais marcante sempre será a próxima. Não quero perder o tesão pelo que faço.

 

Pensando em trabalhos internacionais, com qual artista de fora você gostaria de realizar uma parceria?

Eu sempre fui muito fã do Michael Jackson, é uma referência desde o começo da minha carreira, mas, infelizmente, é uma parceria impossível. O Bruno Mars é alguém que chama a minha atenção pela semelhança com o trabalho do Michael. Algumas cantoras também, mas eu acho que uma parceria dos sonhos seria produzir um Dennis Feat. Beyoncé e Jay-Z.

 

Quais são suas maiores inspirações?

São muitas! Nossa criatividade é proporcional ao quanto conhecemos do mundo, né? Quanto mais conhecermos, mais referências teremos para criar.Eu vou do rock do Guns ao funk de comunidade, sem qualquer distinção de valor, mas minha grande inspiração é o David Guetta. Ele é um produtor fantástico, sabe como orquestrar a galera na pista e tem parcerias com grandes artistas. Já me chamaram de David Guetta brasileiro e eu fico muito feliz com a comparação, mas trabalho muito para ser o Dennis e conquistar esse espaço. Espero chegar tão longe quanto ele e, com alguma sorte, até fazer um trabalho conjunto.

Você tem forte influência no funk. Como você enxerga o ritmo e sua importância no cenário musical brasileiro?

Eu produzi muitos dos sucessos do gênero nos anos 2000 e me orgulho por ter colaborado com o crescimento do funk, mas acredito que cada DJ, produtor e MC tenha o seu mérito por isso.O funk está se popularizando e ganhando abertura em ambientes que sequer imaginávamos quando começamos. Acho que o gênero vive o seu melhor momento, com um grande apoio da mídia, mas ainda não mostrou tudo o que tem a oferecer.Algo que ninguém comenta, mas é realidade, por exemplo, é o fato do funk ser um estilo de música eletrônica. Venho explorando essas possibilidades há um tempo, mas o funkeiro ainda carrega o estigma de amador despreparado. Me anima muito perceber uma maior aceitação da minha música. Se antes o funk era sucesso apenas aqui no Rio, hoje viajo por todo o Brasil e vejo como o ritmo é reconhecido em todos os cantos do país.

 

Você montou um estúdio há pouco tempo no Recreio. Por que aqui? Quais são as suas ligações com o bairro?

Moro há dez anos no Recreio, mas estava muito difícil enfrentar o trânsito para o Centro. Com o tempo que economizo, consigo compor e produzir muito mais. A estrutura do estúdio é ótima e faço tudo lá: componho, produzo, faço meus programas de rádio e os podcasts para o youtube.O melhor desse estúdio é que realmente me sinto em casa. Recebo amigos para trabalhar em conjunto, tenho algumas reuniões, o espaço tem um clima descontraído e, assim, respiramos criatividade. É um ambiente inspirador e espero que seja frequentado por muita gente boa.

 

Quais os seus projetos futuros?

Lanço o DVD do Baile do Dennis, gravado em maio no Vivo Rio, ainda este ano. As produções de novas músicas também não param, mas esse ano tem lançamentos de parcerias com dois grandes nomes da música brasileira.Uma boa notícia sobre os próximos meses é que, em novembro, faremos o maior dos bailes até agora. Será a primeira vez do Baile do Dennis no Barra Music, onde gostaria de fazer há muito tempo.

 

Para saber mais sobre o Dennis, siga suas redes sociais:

facebook.com/dennisdjoficial

www.dennisdj.com.br

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!