Matérias e Colunas

10 dicas para um Destination Wedding sem sustos

6701725635_62375963d9_b
Foto: Flickr

 

Cada vez mais popular entre as noivas no Brasil, o destination wedding requer muito planejamento por parte dos noivos. Decidir casar em uma praia ou algum outro cenário paradisíaco pode render ótimas fotos, além de a cerimônia ter uma atmosfera bem diferente de um casamento tradicional. Mas, para que esse sonho não seja arruinado por algum contratempo, preparamos 10 dicas para não deixar a organização fugir do seu controle!

 

1.    Fazer uma ou duas visitas à cidade de destino para conhecer a infraestrutura.

2.    Acesso ao calendário de eventos da cidade. Festas tradicionais da cidade podem atrapalhar. Você não vai querer casar em Barreiros durante a Festa do Peão ou em Aparecida do Norte no dia de Nossa Senhora Aparecida.

3.    Atenção à sazonalidade hoteleira.Casar no verão em cidades litorâneas pode ser uma dor de cabeça, assim como casar no inverno em cidades na serra.

4.    Conheça as regras de autorização para eventos. Não ser surpreendido por alguma taxa ou não autorização para o lugar pretendido.

5.    Conheça as opções de lugar para a cerimônia.Praia, pousada, igreja, salão…

6.    Pesquisar e avaliar opções de acesso à cidade.Cidades muito isoladas podem ser um problema, mesmo com um incrível visual.

7.    Dê prioridade aos fornecedores locais.Evite ter problemas com entregas e logística

8.    Visite antecipadamente as opções de hospedagem perto do local do casamento.Negociar preços e tarifas com hotéis e pousadas com antecedência evita gastos extras ou inesperados.

9.    Preparar um savethe date com, pelo menos, 6 meses de antecedência.Como o destinationwedding requer não só preparação dos convidados para a cerimônia, mas uma viagem, reforçar a data evita que os mais desatentos marquem compromissos no mesmo dia do seu casório.

10. Monte seu site com antecedência de 6 meses e procure dar todas as informações possíveis do local de casamento. Cada vez mais populares, os sites de casamentos servem como um guia para os convidados, com todas as informações sobre o local da cerimônia.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!