Matérias e Colunas

Categoria:

Escolinha Memere comemora 20 anos de fundação

21170385011_58b2aecc6a_z
Escolinha fica no posto 9 | Foto: Flickr

 

A Memere Sports está comemorando 20 anos de sua fundação. Idealizado por Marco Memére, a escolinha de futebol recebe alunos, meninos ou meninas, desde os5 anos de idade, ajudando, dessa forma, na formação de futuros atletas e no estímulo à prática de esportes independentemente da idade ou do sexo.

Conversamos com Marco para entender melhor a dinâmica da escola e o que explica o grande sucesso que ela faz desde sua fundação. Confira:

FOTO RECENTE UTILITÀ
Memere hoje contribui para a formação de jovens no esporte | Foto: Arquivo pessoal

Como resolveu criar uma escolinha de futebol?

A primeira Escola de Futebol que trabalhei foi há 35 anos, veio a convite de um treinador que tive no Grajaú Tênis Clube, pois já cursava o curso de Educação Física, na Uerj. Me identifiquei muito com esse trabalho e a primeira escolinha criada por mim foi em 1990 na Lagoa Rodrigo de Freitas, sempre com o objetivo da educação através do esporte e com o desejo de dar seguimento a uma vida inteira dedicada à atividade física. Fui atleta, treinador, preparador físico, estive na seleção brasileira de Futsal e Beach Soccer, fazendo parte de grupos onde tive a oportunidade de ganhar títulos Municipais, Estaduais, Brasileiros e Internacionais, incluindo dois mundiais.

 

Para você, qual é a importância do esporte na vida das crianças que você educa?

Acredito que o esporte seja fundamental na construção de um cidadão, desde seus primeiros meses de vida. Melhora a parte psicomotora, autoestima, fideliza com hábitos saudáveis, respeito aos limites, ao próximo, a regras, socializa.

 

Qual é a faixa etária dos seus alunos?

A faixa etária da escolinha aqui do Recreio começa no ano que nossa criança completa 5 anos e não tem limite, temos alunos com mais de 50 anos.

 

Gosta de trabalhar no Recreio? É morador da região?

Gosto muito de trabalhar no e pelo nosso bairro! Lugar que escolhi pra morar e criar meus filhos. Trabalho há 35 anos em escolinhas e formação de atletas.

 

Acredita que o bairro, esse clima ainda caseiro, estimula a prática de esportes ao ar livre?

Acho que temos uma “academia” ao ar livre no “nosso quintal”, a praia, mas ainda não temos a cultura, assim como a Zona Sul já tem, de irmos à praia pra praticar atividades físicas, não só escolinha de futebol, mas de vôlei, surfe, futevôlei. Somos um bairro novo, a primeira geração nascida aqui é essa juventude que hoje está começando a dar a “nova cara” do bairro. Estamos começando a criar esse hábito saudável e me sinto muito honrado de fazer parte de tudo isso, somos a primeira escola de esportes da praia do Recreio! E tenho muito orgulho disso.

 

Nesses 20 anos, as crianças continuam te procurando? Já deu aula para meninas também?

Depois de 20 anos e mais de 1.500 alunos, a procura está grande, aos poucos vamos criando esse hábito no nosso bairro, usar nossas praias! Acredito, inclusive, que quanto mais usamos, mais cuidamos, pois com a vivência da prática nas areias aumenta o comprometimento com o espaço!Se já tivemos meninas? Sempre! Aqui, a força da mulher brasileira sempre se fez presente, como não podia ser diferente, já tivemos meninas que chegaram à seleção brasileira e já nos trouxeram até um título Mundial.

Para conhecer a Memere Sports, ligue para o telefone 99446-5005. A escolinha fica próxima ao posto 9.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!