Matérias e Colunas

Recreio ganha novo delivery de cerveja e petiscos

acervo-interna cópia
Ficou ainda mais fácil improvisar um evento com amigos e família, sem nem precisar sair de casa | Foto: divulgação

Aberto desde 2013, o bar Acervo se tornou uma referência no Recreio, sendo conhecido pelo grande número de cervejas artesanais oferecido aos clientes. Agora, priorizando o conforto do consumidor, os sócios Bruno e Felipe Oliveira estão inaugurando, nesse mês, um serviço inédito de delivery, ou seja, entrega em domicílio de cervejas geladas (incluindo as artesanais e especiais) e petiscos. Assim, ficou ainda mais fácil improvisar um evento com amigos e família, sem nem precisar sair de casa. Para os clientes que estão usando o delivery pela primeira vez, o bar oferece 10% de desconto no consumo no próprio estabelecimento, e os pedidos podem ser feitos pelo telefone/Whatsapp 96657-4401, e o cardápio completo ficará disponível em http://facebook.com/AcervoCervejasEspeciais.

No cardápio, o Acervo traz alguns petiscos próprios, como o Acervallen, uma adaptação ao tradicional bolinho holandês bitterballen (croquete de carne com queijo flambado na cerveja), e hambúrgueres que fogem do tradicional – entre eles, o de polpetone (150g de polpetone recheado com mix de queijos e champignons, coberto com pomodoro sauce, no pão de cerveja preta).

E as novidades não param por aí. A tradicional dose dupla de chope Heineken e Amstel, sucesso entre os clientes nas quintas-feiras, agora acontece todos os dias (exceto segunda-feira), sempre das 18h às 21h. Já no dia 5 de março, a partir das 16h, o Acervo promove a segunda edição da Biergarten. O evento terá como atrações uma barraquinha com comidas estilizadas (hambúrguer e cachorro-quente), uma bike truck oferecendo caipilés, outra com doces, exposição de art tatoo, música ao vivo (primeiro DJ, depois a Banda Matilha) e cadeiras de barbeiro para os homens capricharem no visual enquanto bebem uma gelada.

Aproveitando a ocasião, o Acervo vai lançar a Hop-Man, uma American Ipa de fabricação própria. Para experimentá-la, basta adquirir a divertida camiseta da marca, que traz o Pac-Man comendo lúpulos (ingrediente venerado pelos fãs das cervejas especiais) e fugindo do milho (que remete aos rótulos menos apreciados).

Entre os diferenciais do Acervo, está a ideia de se manter aberto para as muitas novidades da cena cervejeira carioca, mantendo um cardápio que não é completamente fixo. Por mês, há de 20 a 30 novos rótulos chegando às prateleiras e, ao longo de um ano, mais de 800 diferentes cervejas são colocadas à venda, sempre a preços justos. Um chope Heineken, por exemplo, sai a R$7,20, enquanto a espanhola Estrella Galicia, de 600ml, custa apenas R$14,50.

Já o clima do bar foge ao de muitas casas do Rio: em vez de investir no ambiente de um pub, o Acervo é totalmente aberto, com um ar descontraído e informado, além de televisões para os fãs de futebol e UFC. De quinta-feira a sábado, uma música ao vivo anima mais ainda o local, com um repertório que conta com rock, pop-rock e blues.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!