Matérias e Colunas

Categoria:

Como ser uma empreendedora de sucesso?

Photo via VisualHunt
Photo via VisualHunt

Quais são os seus sonhos? O que te motiva todos os dias? O que você faria pelo resto da sua vida se não precisasse ganhar dinheiro? Perguntas como essas devem ser feitas para si antes de escolher o ramo que irá empreender. Toda empreendedora precisa ter consciência que, no primeiro ano, irá trabalhar muito mais do que trabalhava antes de empreender.

Afinal, toda empreendedora tem um grande desafio pela frente, que é conciliar a vida pessoal e profissional. Um dos maiores motivos que tem levado as mulheres a empreenderem cada vez mais é ter que exercer esta tarefa junto às demandas da casa, família e trabalho. Empreender é perfeito para as mulheres, pois permite flexibilidade em montar uma agenda profissional de acordo com as necessidades pessoais.

O principal ingrediente para ser uma empreendedora de sucesso é ter verdadeira paixão pelo que se faz, pois será a mola propulsora que te fará obter a coragem necessária para enfrentar os desafios do dia a dia, que certamente serão grandes.

Tem que haver brilho nos olhos por estar realizando aquele trabalho. Motivação, garra e determinação formam um tripé que pode ajudar bastante na obtenção do sucesso. Estabelecer metas para a realização de sonhos também é essencial. É estatisticamente comprovado que, quando estabelecemos metas, temos muito mais chances de cumprirmos com os prazos estabelecidos.

Acredite sempre no seu potencial interior, o sonho é seu, é para você que faz sentido. Tenha atitudes empreendedoras de encontro com o seu propósito, sua felicidade. O dinheiro é consequência da sua satisfação profissional. O céu será o limite se realmente estivermos empreendendo no que está alinhado com os nossos valores, propósitos e missão de vida. Todas as empreendedoras têm a oportunidade de encontrar sua verdadeira felicidade profissional. Hoje, podemos contar com a ajuda de um mentor ou mentora para nos guiar no caminho certo a seguir, desta forma, seremos capazes de reduzir significativamente os erros pelo caminho na construção do nosso negócio.

Os mentores são profissionais altamente capacitados com o objetivo de nos orientar dentro do nosso empreendimento. Vale muito a pena contratar este profissional para que possamos crescer mais rápido, ou seja, minimizando os impactos negativos. Se você deseja empreender, mas ainda não tem certeza qual a área que trará realização profissional, o ideal é contratar um coach que tenha expertise nesta área de atuação e que possa te auxiliar nesta descoberta.

Hoje é muito mais fácil ter sucesso num empreendimento próprio se estivermos abertos a buscar ajuda de profissionais com características, habilidades e competências capazes de nos orientar na realização dos sonhos. Negócios são feitos de pessoas, invista em talentos, cada pessoa tem a sua peculiaridade, seu próprio talento e todos juntos formam uma excelente engrenagem.

Invista sempre no ser humano! Procure sempre focar nas qualidades do seu profissional. Crie um planejamento estratégico para alavancar suas vendas, seja de produto ou serviço, e crie meios de montar sua independência financeira e fazer com que o dinheiro trabalhe para você. Procure não mudar de casa, trocar de carro, elevar o seu padrão de vida nos primeiros anos de empreendedorismo; agindo desta forma, você terá mais chances de conquistar sua independência financeira e fazer o dinheiro trabalhar para você.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!