Matérias e Colunas

Acerte o tom em 2017

terrario-interna

Com a chegada do ano, novas tendências surgem e, no universo da arquitetura e da decoração, não é diferente. Muitas cores e novas apostas prometem opções excelentes para projetos residenciais, corporativos ou comerciais.

 

No mundo das cores

O verde “greenery” é a aposta do ano. A cor que antes era mais associada a outros elementos pontuais está indo muito além. Hoje, já pode ser encontrada em aplicações em paredes, móveis e adornos.

Paredes
A utilização de cortiça nas paredes é uma ótima opção. Esse material, além de sustentável, é personalizável. É possível criar painéis com formatos e funções distintas. Com a cortiça, é possível prender fotos, bilhetes ou outro elemento que desejar. Sem contar que ajuda no isolamento sonoro e no aquecimento do ambiente.

Itens/Produtos
Os terrários são minijardins construídos dentro de potes de vidro ou acrílico. Funcionam como uma ótima opção para quem dispõe de pouco tempo e espaço. Eles são uma forma simples e elegante de trazer e manter o verde em casa.

Móveis
As mesas, em 2017, estão vindo com uma combinação luxuosa, onde há a utilização do móvel com tampo em mármore. Esse material é nobre e leva para o ambiente um ar de elegância. A fusão veio para ficar e pode ser usada em mesas menores, como as de apoio, e nas maiores, de jantar.

Materiais
Os materiais orgânicos cada vez ganham mais espaço na decoração. Podem ser encontrados em móveis ou nos acessórios do ambiente. Galhos, troncos, bambus, tábuas e pedras deixam o local com tom contemporâneo e mais leve. Já no quesito cores, a paleta é inspirada na natureza, como o azul, verde e marrom, por exemplo.

Iluminação
A utilização de luminárias retrô proporciona a combinação de estilos e épocas. Leva dinamismo e conforto ao ambiente e faz com que as luminárias ganhem lugares de destaque no ambiente. As lâmpadas de LED são as queridinhas do momento, tanto pelo efeito proporcionado quanto pela melhora nos níveis do consumo de energia. As peças são utilizadas em ambientes internos ou externos e são encontradas em diversos formatos, facilitando os projetos de decoração.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!