Matérias e Colunas

RDM, técnica criada por fisioterapeuta brasileiro trata dores na coluna e reduz cirurgia de hérnia de disco

foto: visualhunt.com
foto: visualhunt.com

A procura por tratamentos para dores na cervical tem aumentado nos últimos anos, e as alterações no corpo podem estar relacionada aos hábitos nocivos que temos adquirido na modernidade, como o uso constante do celular, por exemplo. Isso é o que afirma o Dr. Francisco Miguel Pinto, fisioterapeuta brasileiro, especialista em posturologia, fundador da Escola de Postura Brasil e criador do método RDM.

O método RDM (Reprogramação da Dinâmica Muscular), é uma técnica em ascensão no país, que cura dores na coluna e combate problemas como hérnia de disco, escoliose, tensão muscular, entre outras, sem que o paciente precise passar por uma cirurgia.

Através do uso de pequenos elementos feitos de espumas e almofadas especiais (polímeros) que promovem a ativação de pontos específicos do corpo), a RDM permite que as dores dos pacientes sejam eliminadas de 3 a 30 dias.

Para chegar ao método RDM foram desenvolvidas pesquisas durante 19 anos. Atualmente, além da comprovação clínica, artigos científicos publicados no Brasil e na Europa comprovam a eficácia do tratamento. “Identificamos que existem 21 pontos no corpo que causam compensações, que redirecionados da maneira correta levam ao desaparecimento das dores e a uma nova postura”, diz Francisco Miguel

 

A RDM reprograma o corpo do paciente para não sentir dor

Um exame completo do corpo do paciente é feito pelo especialista antes de começar o tratamento. Nela são descobertas as causas da lesão, que podem ser por exemplo, do uso de um calçado errado a uma postura incorreta ao deitar ou sentar.

A RDM reprograma o corpo do paciente, que para de cometer erros de postura que acarretam nas dores e demais complicações, decodifica e libera tensões e compressões dos nervos, reorganizando as forças do corpo, estabilizando as articulações e tratando as dores.

Uma das estratégias desde método é que o paciente é educado em todos atendimento para realizar micro manobras (fórmulas de exercícios terapêuticos específicos praticados) antes de levantar da cama. Desta forma o paciente tem autonomia e segue sua vida normalmente.

 

Resultados:

De acordo com o especialista 90% das pessoas tratadas com o método não precisam de cirurgia para alcançar o reestabelecimento pleno. A técnica que já tratou com resultados impressionantes mais de 30 mil pacientes no Brasil, está sendo disseminada na Europa, em países como Portugal e Itália, através de cursos ministrados em universidades. Os casos clínicos com indicação cirúrgica são avaliados com a equipe médica e fisioterapia para acompanhar a evolução dos pacientes.

Saiba mais em: http://www.escoladepostura.com.br/default.asp

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!