Matérias e Colunas

Decore e envolva sua casa com a magia do natal

natalluciane-interna

O ano passou tão depressa e já estamos bem próximos de comemorar a data mais festiva do calendário. É tempo de confraternizar com familiares e amigos, é tempo de olhar para o futuro e guardar na memória apenas as coisas positivas. É com essa perspectiva e energia boa do espírito natalino que arrumamos a casa todo ano para as comemorações. A noite de natal pede uma decoração temática e de bom gosto. Sendo assim, aqui vão algumas ideias inspiradoras para envolver sua casa com esse espírito natalino:

Pensando na praticidade da montagem da árvore de natal, é possível optar por algumas menores, porém criativas. A minha sugestão é montá-la dentro de um lindo cesto de vime, sem os pés e sem economizar nos enfeites. Capriche na iluminação, de preferência em LED, que traz beleza, além de qualidade e economia. Coloque em volta algumas caixas de presentes com laços, bem decoradas e lindas. Garanto que ficará um charme.

Se preferir manter a tradição e curtir a montagem da sua árvore, poderá manter a combinação de vermelho e verde ou, se quiser ousar, utilize outras cores como lilás, rosa, prata, cobre alaranjado, dourado ou azul turquesa. A tendência para o ano de 2017 é misturar o tradicional com o moderno.

 

Há quem aposte em alguns adornos mais criativos, como, por exemplo, símbolos de grifes, seu personagem favorito ou souvenir e bolas temáticas com pinturas de suas viagens inesquecíveis. A decoração contemporânea permite transbordar criatividade. Invista no seu bom gosto e crie seu próprio enfeite de natal. Nessa época do ano, é fácil encontrar figuras em MDF ou acrílico que são excelentes opções para adornamentos.

 

Utilize alguns vidros vazios para fazer lindos suportes de velas, decorando a parte externa com jutas, tecidos e fitas na sua cor preferida. Pode-se utilizar também alguns paus de canela em volta, e uma linda fita para fazer o acabamento. Opte por velas grossas, além de iluminar a mesa, irão certamente garantir um resultado simples e chique.
Produza alguns enfeites e espalhe pela casa, você pode decorar até mesmo o seu banheiro com velas aromatizadas e arranjos com pinhas. Isso deixará sua casa com visual mais intimista. A ideia é ter um objeto único e lindo feito por você.

Crie uma bandeja com enfeites de natal, taças, flores e pequenas velas em copinhos ou castiçais. Essa composição ficará incrível em cima de algumas revistas na sua mesa de centro ou em algum móvel. Certamente irá valorizar a decoração e encantar os convidados.

As tradicionais guirlandas não podem ficar de fora, existem várias opções já prontas muito criativas, algumas com flores bastante harmoniosas, outras com materiais recicláveis, bem diferentes e práticas. Para os apreciadores de vinho, sugiro fazer seu próprio ornamento natalino utilizando as rolhas, coladas sobre uma base arredondada e enfeitadas com anjinhos, estrelas, laços de fita e etc. Depois, basta pendurar na porta ou na parede e está pronto. A tradição das guirlandas surgiu no hemisfério norte, pois acreditava-se que elas eram símbolo de proteção. Sua forma arredondada simboliza o movimento solar e a esperança de um novo ciclo trazendo felicidades para o lar.

Quanto à iluminação, uma ótima ideia é reutilizar garrafas de vidro vazias, retirando o fundo e inserindo fio de LED movido a pilha na parte interna, sem fios aparentes, criando novos pontos de luz bem agradáveis. Deixe transbordar o espirito do natal através da decoração de suas janelas, varandas, entrada principal e plantas altas. A novidade que pode facilitar na iluminação da área externa são os projetores com controle remoto que ficam apoiados no solo e produzem imagens animadas com troca de cores, flocos de neve, entre outros temas, criando um efeito maravilhoso e criativo que encanta.

Com sua casa toda harmoniosa e aconchegante, será fácil compartilhar dessa atmosfera de alegria e renovação com seus convidados. Reforce os desejos de coisas boas, reúna todos a mesa e celebre o natal.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!