Matérias e Colunas

SUA CASA DECORADA COM AS PRINCIPAIS CORES E TENDÊNCIAS DE 2018

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Um novo ano se inicia, é tempo de renovação e não podemos esquecer que a nossa casa merece atenção e devemos apostar no conforto e aconchego do lar. Inspire-se com as novas tendências e cores de 2018 e abuse do seu bom gosto.

Como já é tradição, a Pantone elegeu qual será a cor tendência para o novo ano, e a cor escolhida foi a Ultra Violet. “Que comunica originalidade, engenhosidade e um pensamento visionário”, explica a marca.

Alguns fabricantes de tintas já definiram quais cores darão o tom das casas brasileiras em 2018. Foram realizados vários estudos comportamentais que moldaram as principais tendências pelas melhores marcas do mercado, como Suvinil, Coral, Sherwin Williams, Eucatex e Luckscolor, e os resultados foram diferentes, porém com pontos de vista semelhantes, todos buscando um ambiente acolhedor, que nos aproxima da natureza, predominando os tons pastéis com características naturais.

A cor escolhida pela Suvinil foi a Terra Roxa que concluiu o desejo comum entre as pessoas de se comunicarem com a natureza. Possui tom alaranjado e terroso e representa conexões mais profundas com o nosso antepassado.

A Coral escolheu a cor Adorno Rupestre, que é um cinza rosado, delicado e quente ao mesmo tempo, sinônimo de conforto e segurança. Sherwin Williams aposta no Melodia do Mar que está entre o verde e o azul, oferecendo a tranquilidade do azul e o equilíbrio do verde.

A Eucatex trouxe o verde Eucalipto. “Um tom acinzentado, que vai do jovem mais rebelde ao adulto mais austero, do universo cosmopolita ao mais étnico”

Já a Lukscolor aposta em tons mais suaves e lança o Reflection, um azul delicado e acinzentado, criando ambientes acolhedores e tranquilos, excelentes para relaxar.

Particularmente, em 2018, continuo apostando no rosa, que foi eleito em 2016 como Rose Quartz, evoluindo em 2017 para o Millennial Pink, mesmo com a Greenery sendo a cor eleita pela Panton.

Pode apostar, o rosa vem com tudo, dando um toque de requinte! Em tons acinzentados ou mais alaranjados, mas sem dúvida ainda será sucesso na decoração.

Alguns apostam que o amarelo é o novo rosa. Realmente, ele representa a cor mais vibrante e solar deste conceito e aparece em alguns projetos, porém o tom mais avermelhado foi o favorito entre os expositores da Maison & Objet Paris, que sugere excelente combinação com a paleta de tons terrosos desse ano.

Outra forte tendência que permanece em 2018 são os elementos naturais, que se destacam nos ambientes, favorecendo ainda mais a sensação de conforto e aconchego, como: madeira, linho, pedras e vime, conforme mencionei em uma matéria anterior, inspirada nas belas ilhas gregas.

As plantas também estão em alta na decoração, algumas espécies ficam lindas adornando os ambientes, como, por exemplo: a costela de adão, renda portuguesa, pacová, samambaia, orquídea e terrários. Leve a natureza para dentro de sua casa, invista nesse conceito de floresta urbana para sua vida, proporcionando bem-estar.

Sem dúvida, essas dicas irão transformar seu lar em um lugar ainda mais charmoso, atual e cool.

Vista sua casa com personalidade, decore, ouse, desperte sensações em seus ambientes com as novas tendências. Algumas cores trazem beleza, além de uma incrível atmosfera de relax, criatividade, alegria, paz e boas vibrações para o novo ano que se inicia.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!