Um olhar mais cuidadoso sobre o ato de se vestir

0

carol vestir - interno

Foi durante uma palestra de aproximadamente uma hora para um grupo de seis mulheres empreendedoras que eu ouvi o depoimento mais emocionante da minha vida, que estava totalmente relacionado à imagem pessoal, que me fez ter absoluta certeza de ter escolhido a profissão da minha vida e com a qual eu apoiaria muitas outras vidas!

Uma mulher de aproximadamente quarenta anos relatou passar por uma situação financeira tão difícil em sua vida a ponto de impossibilitá-la de comprar roupas.

Até aqui você pode pensar: ah, isso é super comum, às vezes quero comprar uma blusinha nova e não posso! Ok, isso realmente acontece. Porém, essa mulher esteve em situação tal que as roupas que usava eram doadas. Ela não tinha uma única peça sua, tudo que vestia seu corpo e sua alma não era dela, ela não havia escolhido, não a representava e fez com que ela simplesmente não se reconhecesse mais ao se olhar no espelho. Isso durou tempo suficiente para que ela perdesse a sua identidade.

Hoje em dia, já com sua situação financeira recuperada, ela ainda não se reconhece porque mantém a maioria das roupas doadas em uso, isso em função de ainda não ter conseguido recuperar quem é e consequentemente não saber o que comprar pra si.

Esse depoimento foi tão sensível que fez todo o grupo chorar e me fez ter absoluta certeza de que o meu trabalho como consultora de imagem faz sim diferença na vida de muitas pessoas. Alguém em algum momento infeliz fez com que o ato de escolher o que vestir fosse reduzido a uma ação fútil e meramente comercial quando, na verdade, gestão de imagem pessoal passa longe disso.

Isso porque cuidar da sua imagem não se limita apenas a vestir-se apropriadamente ou ao uso do que está “na moda”, sendo desfilado pela maioria. A descoberta do seu estilo e a construção da sua imagem passa por um profundo processo de autoconhecimento, autoaceitação e aprendizado sobre como usar isso no fortalecimento do seu eu e da sua essência! É empoderamento puro!

Quando você sabe quem é, do que gosta e o que te representa, o que você escolhe para cobrir seu corpo vai comunicar isso e precisa fazer sentido para você. Só assim irá se reconhecer em frente ao espelho, não vai se vestir como todo mundo e deixará de ser a maioria para ser única!

The following two tabs change content below.
Caroline Souza

Caroline Souza

Caroline Souza é consultora de imagem e estilo da sua própria empresa de consultoria, a CS Imagem&Estilo. Assistente Social com pós graduação em Politicas Sociais, foi gestora de Recursos Humanos por 13 anos e docente universitária em cursos de graduação e pós graduação. Com formação também em Analise de Coloração Pessoal, é membro da Associação Internacional de Consultores de Imagem, e atua com imagem pessoal e profissional para pessoas físicas e jurídicas em todo o Brasil, além promover palestras e workshops na área e colaborar em publicações diversas da área de imagem, estilo, moda e tendências.
01-02-2018 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas