Matérias e Colunas

Sem segurança, não desce para o play

fernando - interno

Férias escolares e carnaval são períodos em que aumenta a frequência de crianças em plays de condomínios. Por isso, síndicos e responsáveis pela garotada devem estar atentos ao estado de conservação dos brinquedos.

Fazer manutenções periódicas e não apenas em épocas de maior fluxo é ideal para garantir a segurança e a diversão dos pequenos. Fique de olho na fixação dos brinquedos no chão e se não há pontos de ferrugem avançada especialmente onde as crianças seguram e sentam. Nos escorregas, observe a prancha e as laterais. Nos balanços, atente para o estado das correntes e do eixo superior. Nas gangorras, verifique a alça e o eixo.

Tenho visto em minhas visitas aos condomínios a preferência por brinquedos de plástico. Vale lembrar que eles têm durabilidade menor se comparados aos metálicos e aos de PET, ainda mais se expostos ao sol e à chuva por muitas horas. Os raios ultravioleta deterioram o plástico, que resseca e fragiliza a estrutura do brinquedo. E, ao aparecerem pequenas fissuras que também podem provocar cortes nas crianças, o brinquedo exposto às chuvas pode acumular água e virar um criadouro de doenças como a dengue.

Se você ficou com alguma dúvida, escreva para mim: fernandosantos@santosprojetos.com. Um abraço e sucesso sempre!

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!