Matérias e Colunas

CONHEÇA AS NOVIDADES EM PAPEL DE PAREDE PARA ÁREA EXTERNA

luciane1 interno
Foto: divulgação – Wall Sister

Cada vez mais, o papel de parede vem sendo utilizado na decoração. Além de sua praticidade, é também uma das melhores opções de revestimento para quem busca uma solução para renovar a decoração com criatividade e elegância. Alguns clientes me questionam sobre a instalação em áreas externas ou em paredes com umidades. Saiba que isso é possível, sim!

Existem materiais muito resistentes no mercado com várias cores e estampas apaixonantes, como, por exemplo, o papel out system, desenvolvido por uma empresa italiana especializada em papel de parede. Esse produto inovador é feito com um sistema de três camadas bastante resistentes. Trata-se de um material adesivo específico para suportar as mudanças climáticas, sem se deteriorar e nem comprometer a decoração. Isso não é incrível?

Pensando em custo benefício, outro material indicado para instalação em cozinhas e banheiros são os papéis vinílicos, feitos de PVC (“Polyvinyl chloride”), que possuem uma camada de proteção de resina impedindo a deterioração através da umidade do vapor normal destas áreas.

E, por último, uma novidade pouco conhecida: o papel de parede em TNT. Embora pareça pouco resistente, pode durar uma década. O produto se destaca dos outros materiais pela possibilidade de aplicação em paredes que retêm umidade, já que possibilita a parede respirar e evita a manutenção periódica indesejável. Algumas cidades são muito úmidas, e a maioria das casas não possui o devido isolamento das paredes. Na dúvida, consulte um profissional para minimizar os desperdícios.

Depois de cumprir as regras de instalação, é hora de caprichar na escolha da cor ou da estampa que melhor se adequa ao ambiente. Com a tecnologia a nosso favor, é possível realizar tudo o que quisermos, basta conhecer as novidades no mercado, entender qual atende melhor as suas necessidades e pronto! Sua casa poderá se transformar do jeito que sonhar.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!