Três mulheres e o Recreio em comum

Três mulheres com um papel fundamental para fazer a diferença no Recreio dos Bandeirantes

0

Sabrina comemorando mais um título (Foto: divulgação)

Moradoras do Recreio dos Bandeirantes, Ionara Buccoa, Conceição Alves e Sabrina Cassinelli representam e atuam, cada uma de um jeito, no bairro. Sabrina já trouxe títulos para o Recreio dos Bandeirantes envolvendo o esporte, Ionara tem projetos sociais e ajuda ONGs de proteção animal pelo bairro e Conceição fundou a Ação Social Recreio, sobre a qual já falamos um pouco aqui.

Todas elas têm um papel fundamental no bairro e algo em comum: o amor pelo Recreio dos Bandeirantes. Ionara Buccoa é ativa na associação de moradores do Recreio, a AMOR, e faz outros projetos incríveis: “Participo de todas as reuniões da AMOR, até de segurança, e trabalho também com as comunidades”. Ionara era diretora do Cemasi, centro de projetos sociais no Terreirão, e dava aulas gratuitas de ginástica. Atualmente, ela faz vários casamentos comunitários. “Os casamentos são os que dão mais sucesso”, acrescenta, orgulhosa.

Ação Social Recreio (Foto: Arquivo Pessoal)

Indo além, Ionara também ajuda a Focinho de Luz e a Pata Real, ONGs relacionadas a proteção animal. “Eu ajudo no que dá, geralmente fico na feirinha de adoção, mas todo o crédito não é meu e eles fazem um trabalho incrível. Amo animais”, completa Ionara, moradora do Recreio dos Bandeirantes desde 1998.

Associação de Moradores do Recreio – AMOR (Foto: Facebook – Página Amor)

Já Conceição Alves atua quase na mesma vertente. Fundadora do projeto Ação Social Recreio, Conceição ajuda, diariamente, pessoas necessitadas com doações, mas ela não para por aí: “Além da Ação Social, eu também modero um grupo secreto no Facebook só para os moradores do bairro, o Cuidando do Recreio. Ele fala sobre os problemas do bairro e todos se comunicam”, conta Conceição, que vive no Recreio desde 2001.

Fechando com chave de ouro, ou, melhor dizendo, medalha de ouro, Sabrina é tricampeã sul americana de futevôlei e tudo começou quando ela se mudou para o Recreio, em 1999. “Sempre amei esportes, já fiz vôlei, era levantadora, mas depois de um tempo joguei futsal pelo América. Quando me mudei para o Recreio, eu conheci o futevôlei e me apaixonei e nunca mais parei até que aprendesse”, conta. E aprendeu. Hoje, Sabrina é tricampeã e já levou títulos com o nome do bairro, como, por exemplo, quando foi vice-campeã do torneio misto no CT Murilo, Recreio, em abril de 2017.

E você? O que você tem feito pelo seu bairro?

The following two tabs change content below.
Vanessa Coelho

Vanessa Coelho

Antenada, faladeira e com muita história pra contar, decidiu cursar jornalismo quando ainda era criança. Apaixonada pelas palavras, redes sociais, livros e jogos, quer estar ligada em todas as novidades do momento. Seu assunto sempre rende quando é sobre moda, beleza, saúde e comportamento. Adora aprender e sempre está em busca do melhor. coelhoovanessa@gmail.com
Vanessa Coelho

Latest posts by Vanessa Coelho (see all)

28-03-2018 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas