Matérias e Colunas

A comunicação visual e o impacto sobre os negócios

andrea interno

A cada dia, surgem ​novas ​empresas e, sem dúvida, essa abertura no mercado é positiva para o cliente e para a economia, pois a concorrência permite que produtos e serviços sejam entregues com mais qualidade. Nesse sentido, a comunicação visual é de extrema importância para comunicar ao mercado esse diferencial. ​

Uma identidade visual assertiva aproxima o cliente antes mesmo de ele saber o que a sua empresa faz. Essa tarefa não deve ser encarada de forma simples, pois reunir todas as qualidades do seu negócio em torno de uma linguagem única é difícil.

Três características devem ser observadas ao se criar uma identidade visual. Ela deve atrair a atenção, a fim de que instigue o cliente a entrar no seu estabelecimento; o reforço da marca, pois, quanto mais presente na memória do consumidor sua marca estiver, mais provável será que ele busque seus produtos; comunicar com eficiência, pois informações específicas sobre as características de produtos e referências também podem ser transmitidas à clientela através de elementos visuais.

Em um case nosso, um cliente precisava de uma imagem mais moderna e atrativa para o seu negócio. Criamos nova logomarca, programação visual, materiais gráficos, imagens, etc., e o resultado foi percebido nos primeiros meses, com o aumento da procura por seu produto.

Lembre-se: seu produto pode ser bom, mas a cereja do seu bolo é a comunicação visual.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!