Matérias e Colunas

O braço direito do empreendedor

catiavita interna
foto: Carlos Azevedo

 

Uma das maiores dores de cabeça de qualquer empresário é a parte jurídica ligada à gestão de qualquer empresa. Afinal, defesa trabalhista e defesa do consumidor costumam ser as ações mais recorrentes. É o que diz a advogada Cátia Vita, da Cátia R. Vita – Advogados Associados.
“As ações mais recorrentes são defesa trabalhista e defesa do consumidor em que as empresas eventualmente são acionadas como réu. E ainda elaboração de contrato entre os sócios, clientes e parceiros”, explica a especialista, que há 10 anos trabalha no ramo. Segundo ela, o serviço de assessoria jurídica é importante desde o início da empresa. Para Cátia, os conflitos entre sócios, por exemplo, começam quando o que foi combinado não está registrado em documento.
“Podemos citar o sócio-investidor e o sócio que entra com a mão de obra: em determinado momento, o que está trabalhando se sente prejudicado, já que trabalha sozinho, esquecendo que inicialmente o combinado foi que um trabalha e o outro investe. Caso esteja documentado, a chance de sanar essa convergência é muito maior do que sem documento”, destaca a advogada.
“Ter um advogado para auxiliar em conflitos com clientes e empregados pode evitar prejuízos enormes que por muitas vezes são a motivação para o fechamento da empresa. A contratação de advogado fixo na empresa ameniza os gastos para os negócios, gerando tranquilidade para os sócios e segurança para o seu empreendimento”, esclarece Cátia, que atualmente atende 18 empresas com seu escritório.
Para conhecer mais sobre o trabalho de Cátia Vita, acesse sua página no Facebook e acompanhe sua carreira: www.facebook.com/crvadvogadosassociados/.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!