Matérias e Colunas

Um projeto pensado para você

casastre interna
foto: Gabriel Chaffin e Carla Aceti.

 

Para quem sonha em investir na reforma da casa, estar atento às novidades de arquitetura é uma ótima opção para escolher o estilo que mais se adéqua ao ambiente e às necessidades.
“A visão do CASATRÊ é a tendência à releitura dos elementos naturais e a tecnologia que os acompanha, trazendo mais realismo e leveza às peças. As tendências aos mármores, à madeira, o revestimento 3D com outra pegada e os metalizados, com variedade maior de cores e texturas no brilho e no fosco, são pontos marcantes nesses novos tempos”, afirma Stephanie Facre, uma das sócias do CASATRÊ, escritório de arquitetura.
A arquiteta ressalta, ainda, a tendência para o uso de porcelanatos em bancadas e cubas esculpidas imitando o mármore, aplicáveis às cozinhas e aos banheiros. Porém, além da beleza, há a necessidade de se atentar para outras variáveis na hora de escolher as melhores tendências para o seu espaço.
“É importante analisar as características de cada material fornecidas pelo seu fabricante. Essa análise permite definir se o material é indicado para áreas internas ou externas, se pode ser exposto ao sol e à água, se é de fácil manutenção, se é indicado para circulação de grande ou pequeno fluxo de pessoas, entre outras observações. Definir a aplicabilidade, a durabilidade e a instalação do produto, que refletem diretamente no custo, são pontos importantes de análise que permitirão a sugestão do material”, explica Stephanie Facre.
Para acompanhar o trabalho do escritório e saber mais sobre a aplicabilidade das tendências em seus projetos, siga a página da CASATRÊ no Facebook: www.facebook.com/casatrearquitetura ou acesse o site: www.casatre.com.br/.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!