Matérias e Colunas

Categoria:

GANHE UM NOVO OLHAR COM AS SOBRANCELHAS CERTAS

Ter uma sobrancelha perfeita é o sonho de dez entre dez mulheres. Elas são capazes de destacar o olhar e conferir uma aparência marcante ou jovial ao rosto. Um dos procedimentos estéticos que estão mais em alta no Brasil é a micropigmentação. O método, indicado para quem tem falhas ou poucos pelos na região, dura de seis meses a um ano. Porém, antes de fazer, é preciso conhecer as técnicas e a qualificação do profissional para obter um resultado satisfatório.

Segundo a micropigmentadora Deise Damas, dona de um estúdio especializado na Barra da Tijuca, o procedimento é rápido e praticamente indolor. “Na micropigmentação, os fios são desenhados na mesma espessura e direção dos pelos já existentes. Além disso, o pigmento é implantado na camada superficial da pele, deixando o resultado bem natural”, explica.

Deise lembra que é preciso levar sempre em consideração o tipo de rosto do cliente e a cor natural dos fios. “Realizo uma avaliação prévia com a pessoa e analiso o formato do rosto e qual pigmento vou usar para o resultado ser o mais natural possível”, explica.

Entenda abaixo as técnicas mais usadas:

  • Compacta – deixa as sobrancelhas bem marcadas;
  • Shadow – dá um leve efeito sombreado e a impressão de mais volume na região;
  • Ombré – os fios são mais claros em alguns pontos e o centro da sobrancelha ganha um tom mais escuro e sombreado;
  • 3D – desenha os fios simetricamente e assimetricamente, dando um leve efeito sombreado no fundo;
  • Hiper-realista ou Fio a Fio– os fios são feitos de acordo com os pelos existentes, conferindo um efeito natural;
  • Mix – combinação da Fio a Fio com a Shadow.

Em todos os tipos, é usado um aparelho chamado dermógrafo, que possui várias agulhinhas bem fininhas na ponta. “Ele desenha perfeitamente cada fio de sobrancelha na espessura e formato já existentes. O trabalho é bem cuidadoso e artesanal. É possível usar várias cores de pigmento para garantir o efeito mais natural possível”, ressalta a micropigmentadora.

O procedimento dura entre uma e duas horas e é possível voltar à rotina normalmente, mas é preciso ter alguns cuidados nos primeiros dias, como evitar a exposição ao sol, não coçar e nem passar produtos com ácidos na região. Após 30 dias, é preciso voltar ao estúdio para analisar se é preciso algum retoque.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!