Matérias e Colunas

A empreendedora e a mentalidade do rascunho

Outro dia, um amigo fez um comentário que me chamou a atenção. Falou que a maior parte da população sofre da mentalidade do rascunho!

Eu nunca tinha ouvido falar disso, mas concordei. Explico: a mentalidade de rascunho é aquela em que começamos a fazer as coisas, mas abandonamos pelo caminho, sabe?

Fiquei pensando sobre isso. E fiquei pensando também nas mais da metade de empresas que abrem e, antes dos 5 anos, fecham! Criei uma hipótese: será que as empresas fecham porque empreendedoras encaram seus negócios com a mentalidade de rascunho?

Será que começam super empolgadas, mas não vão em frente porque pararam na etapa de rascunhar e quando estão “passando a limpo” (o dia a dia do negócio, que é onde os desafios aparecem), não buscam os caminhos que vão levar ao crescimento, a ver seus negócios transformando vidas, com lucratividade?

Tem um detalhe muito importante aí: nada sobrevive pela metade! Na verdade, se temos um problema hoje, precisamos resolvê-lo hoje. Nas finanças é assim: ou RESOLVEMOS ou QUEBRAMOS.

Sei que você não quer ser a empresária que quebra, que se frustra, que fracassa. Ninguém quer! Por isso, lhe convido a quebrar sua resistência financeira e se tornar aquela mulher que consegue prever o quanto vai ganhar no mês, consegue colocar preço nos seus produtos e serviços para ter lucro, consegue gerir as finanças, do pouco e do muito, para estar no ciclo de crescimento com técnica, parcerias e resultados.

Eu acredito que você pode ter uma vida próspera e abundante. Você acredita?

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!