Matérias e Colunas

Organizando os espaços e o tempo

decoracaoout interna

 

Com certeza você já se deparou com um ambiente super bagunçado e ficou se perguntando: por onde eu começo? Calma que a personal organizer Milena Cristina veio para nos salvar com dicas de como organizar os espaços e o nosso tempo também.
O principal foco do profissional da área é criar um método funcional para organizar os mais variados espaços. E é necessário organizar, não apenas arrumar: “Organizar não é arrumar. Arrumação funciona como paliativo. A organização requer um pensamento, uma elaboração, um critério onde se pensa em funcionalidade, praticidade, economia e agilidade”, explica Milena.
Você sabia que um espaço desorganizado gera improdutividade? Estudos comprovam que um ambiente bagunçado torna as pessoas mais reativas e improdutivas e, por isso, o papel do personal é tão importante. “Organização é para os espertos e inteligentes, que gostam de facilitar o dia a dia para aproveitar mais a vida e a família”, conclui a profissional.
Milena aproveitou para nos dar dicas que servem tanto para os ambientes quanto para a vida. Diz ela que o princípio básico para qualquer organização de espaço físico ou tempo é o descarte. Roupas que você não usa mais e objetos que não façam sentido na sua vida: descarte. A personal organizer também ressalta a importância de definir prioridades e evitar distrair-se com coisas fúteis.
São dicas que parecem óbvias, mas que requerem muito trabalho e por vezes a ajuda de um profissional. Curtiu o conteúdo? Milena Cristina agora é nossa colunista e você pode conferir as matérias dela no nosso portal.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!