Matérias e Colunas

Panettone recheado com trufa e nozes

interna panetone
Foto: Lowçucar/divulgação.

 

Natal é época de gratidão, troca de presentes, reunião com a família, mas, se tem uma coisa que faz todo mundo ansiar pela data, são as comidas! Marcado pelas delícias fartas, o Natal pode não ser tão generoso com quem tem restrições alimentícias ou simplesmente está de dieta. Pensando nisso, a Lowçucar nos ensinou um panettone super gostoso e zero açúcar! Olha só:

 

INGREDIENTES:

1 embalagem de PANETTONE COM GOTAS DE CHOCOLATE LOWÇUCAR ZERO AÇÚCAR (400 g)

Trufa:

– 150g de chocolate ao leite diet
– 150g de chocolate meio amargo diet
– 4 colheres (sopa) de conhaque
– ½ embalagem de creme de leite light (100 g)
– ½ xícara (chá) de nozes trituradas (40 g)

Cobertura:

– 100g de chocolate ao leite diet
– 50g de chocolate branco diet

Para decorar:

– 4 nozes

 Modo de Preparo:

Trufa: Em um recipiente, corte em pedaços pequenos o chocolate ao leite e o meio amargo e derreta em banho-maria ou no micro-ondas. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite, o conhaque e as nozes, e misture bem. Reserve.

Cobertura: Corte o chocolate ao leite em pedaços e derreta em banho-maria ou no micro-ondas. Reserve. Em seguida, corte o chocolate branco em pedaços e derreta em banho-maria ou no micro-ondas. Reserve.

Montagem: Retire a tampa do Panettone com 3 cm de espessura e o miolo, deixando 2 cm de massa nas laterais. No fundo do Panettone, coloque a trufa; por cima, o miolo, e finalize com a tampa. Espalhe o chocolate ao leite derretido por todo o Panettone e leve à geladeira para endurecer. Em seguida, espalhe o chocolate branco derretido sobre o chocolate ao leite, ainda com a cobertura úmida decore com nozes.

Rendimento: 24 porções de 45g

Dificuldade: fácil

Preparo: 1 hora

176 kcal por porção de 45g

 

O Panettone com gotas de chocolate é encontrado nas principais redes supermercadistas do país por um preço médio de R$22,90 ou no site www.compredietlight.com.br. Boas festas!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!