Matérias e Colunas

Aquele em que Friends torna a minha vida mais feliz

Interna friends

 

Esses dias me perguntaram o que eu faço quando estou triste e como consigo levantar o humor (porque quem convive comigo no dia a dia sabe que eu consigo manter um bom humor na maior parte do tempo). A resposta é bem simples: Friends. É esse Friends mesmo, lá de mil novecentos e antigamente. Já parou para pensar que em cada episódio, além dos seis amigos nos fazerem rir, eles também sempre ensinam algo a gente? Pensando nisso, na coluna deste mês, eu resolvi separar os sete melhores episódios, na minha opinião, dessa série que vai ser pra sempre um marco na história da TV, quer você admita ou não.

 

T02, episódio 07: That one where Ross finds out (Aquele em que o Ross descobre)

Esse episódio pra mim é um dos mais fofos! Não escondo de ninguém que torço demais por Ross e Rachel, principalmente no início da série. Além da Rachel pulando em cima do Ross pra que ele não escute a mensagem bêbada que ela deixou na secretária eletrônica dele, tem, finalmente, o primeiro beijo deles.

 

T03, episódio 02: That one with no one is ready (Aquele em que ninguém está pronto).

Quer rir? Quer se reconhecer na Rachel que escolhe vinte e mil roupas pra sair e nunca nenhuma é boa o bastante? Ou na Monica pensando se liga ou não pro ex-namorado? Ou quem sabe simpatizar com o Ross desesperado porque ninguém está pronto e eles precisam sair em 20 minutos? Ou na disputa épica de Joey e Chandler por uma poltrona? E na Phoebe que nos ensina que, sempre que alguém sujar sua roupa, basta colocar um enfeite de Natal e pronto?

 

T03, episódio 09: That one with the football (Aquele com o futebol americano)

Um dos episódios tradicionais de Ação de graças. Pra mim, esse é o melhor. Rachel super me representa nos esportes nesse episódio e esse tem o bonus de ter sido o primeiro episódio de Friends que assisti na vida.

 

T04, episódio 12: That one with the embryos (Aquele com os embriões)

A melhor disputa da história: meninos versus meninas. Rachel e Monica apostam o apartamento delas com Chandler e Joey em um jogo no qual o Ross faz perguntas sobre o grupo. E, claro, quando a Phoebe deita de cabeça pra baixo para que os embriões entrem no útero dela pra ela conseguir engravidar. E como esquecer do Miss Chanandler Bong?

 

T05, episódios 23 e 24: That one in Vegas (Aquele em Vegas)

Vamos contar esse como um episódio único, porque, né, Monica doida nos jogos do Cassino, Chandler e seu drama de que vai embora, mas não arruma a mala porque dá trabalho e ele só queria mesmo o drama da cena em si, Phoebe disputando com uma idosa, Joey e seu gêmeo de mão… E o melhor: Mr. Rachel e Mrs Ross!

 

T10, episódio 01: That one after Joey and Rachel kiss (Aquele depois do beijo do Joey e da Rachel)

Chegando à decima temporada, o coração já vai apertando porque a gente sabe que a série tá chegando ao fim, mas o primeiro episódio dessa temporada, pra mim, é um dos melhores inícios de temporada. Monica, Chandler e Phoebe com os ouvidos colados na parede pra ouvir, de um lado, Rachel e Joey, e, do outro, Ross e Charlie, me representam quando alguém diz que precisa falar com uma pessoa e eu não posso ouvir a conversa.

 

T10, episódio 06: The one with Ross’s Grant (Aquele com o bronzeado do Ross)

Esse episódio dispensa qualquer tipo de apresentação.

 

A verdade é que não importa qual episódio você assista, você sempre vai rir. Mesmo naquele que tem um funeral, uma situação triste ou qualquer coisa do tipo, eles sempre vão arrancar uma risada de você.

Até hoje, Friends continua sendo uma das melhores séries de todos os tempos. Não é à toa que a Netflix renova a cada ano. Que assim continue, até o fim!

E pra gente não perder a oportunidade, me despeço de vocês com uma das melhores cenas desa série.

 

T02, episódio 12: That one after the Superbowl, part 1 (Aquele depois do Superbowl parte 01)

https://www.youtube.com/watch?v=jA0N_Rkbpto

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!