Matérias e Colunas

Londres!

Interna londres

 

Que tal começar o ano com um novo destino em mente? No texto desse mês, vamos falar sobre um dos lugares mais requisitados do mundo quando o assunto é turismo: Londres! A cidade é encantadora e merece atenção especial por sua arquitetura, clima e todas as características que a fazem tão famosa. Um dos distritos mais charmosos da região é o Camden Town, tema da publicação de hoje. Confira:

CAMDEN TOWN:
É um dos bairros mais incríveis de Londres (o meu preferido), com mercados de artesanatos, galerias de arte, lojas fantásticas e as figuras mais loucas e maravilhosas que você vai ver nessa cidade, tem de tudo um pouco e um pouco de tudo! É lá que você vai ver, pessoalmente, aqueles góticos e punks de cabelos coloridos, piercings, correntes e coturnos que só víamos em filmes, clipes e revistas.
São cinco mercados diferentes e com identidades próprias para serem explorados:

The Camden Market: são mais de 200 stands, com roupas alternativas, streetwear e diversos acessórios.

Candem Stables Market: é o maior da região, com quase 500 lojas de todos os tipos, tem muitos stands de comida também.

Camden Lock Village: está logo abaixo do Stables Market, há uma parte coberta (Market Hall) e um pátio aberto (West Yard). Você encontra barracas de bijuterias artesanais, objetos de decoração, pinturas, livros e CDs/vinil.

Inverness Street Market: é uma feira de hortifrúti, onde também há bares, restaurantes e lojas.

The Electric Ballroom: é um mercado indoor com mais de 50 tendas de estilistas locais independentes. Mas ele não é apenas um mercado de moda, o The Electric Ballroom é uma casa noturna que existe desde 1938 e já recebeu nomes como Sex Pistols, Led Zepellin, The Clash, The Smiths, Ramones e Paul McCartney. Candem Town tem uma cena musical fortíssima e muito importante pra Londres, tem muitos bares e pubs com música ao vivo e era nessa região que cresceu e viveu Amy Winehouse.

Dica: se você adora comprar souvenir, Camden Town é o melhor lugar pra isso, é bem mais barato que no Centro (Piccadilly e arredores) e tem coisas muito interessantes.

Como chegar:
Metrô: Estação Camden Town, linha Northern (Preta).

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!