Matérias e Colunas

Coworking para beleza

Quantas vezes você já foi a um salão de beleza procurar um profissional específico, seja pelo carinho ou pelo trabalho, e ele já não estava mais lá? Essa situação é mais comum do que podemos imaginar, mas já pensou se existisse um local onde sua cabeleireira, manicure e outros profissionais da beleza pudessem te atender sempre que você precisar? E o melhor, sem surpresas? Esse lugar existe e se chama Bela Companhia.

O espaço é um salão de beleza compartilhado, estruturado como um sistema de coworking. Foi idealizado seguindo a tendência da economia colaborativa e da gestão participativa pela empresária Marcela Figueiredo, que pensou em cada detalhe para melhor atender os seus clientes: “No Bela Companhia, o profissional de beleza se beneficia do espaço e da estrutura do salão por meio do pagamento de um valor que corresponde ao período que efetivamente utilizar e tem ao seu dispor café, biscoitos, internet, ambiente climatizado e uma auxiliar de serviços gerais”, conta a advogada e professora de Direito, que decidiu empreender na área da beleza de um modo não convencional.

Além da estrutura, o profissional ainda aumenta sua margem de lucro, levando em consideração que só paga o espaço durante os dias e horários que usar, além de receber o valor do serviço de forma integral dos clientes – mais uma vantagem para se trabalhar neste esquema: “Num salão convencional, o profissional de beleza costuma deixar no mínimo 50% do seu lucro com a empresa. Aderindo ao sistema de coworking do Bela Companhia, seus lucros poderão girar em torno de 70% a 85% do seu faturamento, com a conveniência de trabalhar sem estar subordinado a ninguém”, pontua Marcela.

No final, quem sai ganhando de verdade é o cliente, que tem a comodidade de ser atendido pelo seu profissional favorito, em um ambiente aconchegante, o que acaba estimulando quem opta por trabalhar assim: “Se os clientes estão satisfeitos, os profissionais gostarão de trabalhar aqui. É por meio da satisfação dos seus clientes que conseguimos fidelizar os profissionais de beleza e mantê-los aqui”, diz a empresária, que, devido ao sucesso, já inaugurou a segunda sala em menos de um ano.

Para quem deseja conhecer o espaço, ele fica na Rua Odilon Duarte Braga, 16, sala 206, Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro. Você também pode visitar o site: www.belacompanhia.com.br/site/. Para entrar em contato, pode optar pelo telefone (21) 96832-3242, e-mail contato@belacompanhia.com.br ou pelas redes sociais: Instagram www.instagram.com/bcbeautycoworking/ e Facebook www.facebook.com/belacompanhiabeautycoworking/.

 

 

WhatsApp Image 2019 04 11 at 14.29.351

WhatsApp Image 2019 04 11 at 14.29.352

WhatsApp Image 2019 04 11 at 14.29.35

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!