Matérias e Colunas

Como gerar energia para uma vida mais produtiva

interna produtivo

Você já teve uma lista de tarefas gigante e sentia como se não houvesse energia para terminar nem as três primeiras coisas? Eu vejo isso o tempo todo. As pessoas apenas desistem ou seguem “empurrando com a barriga” e se sentem muito cansadas para serem produtivas, muito sobrecarregadas para começar seus sonhos ou seguir em frente com um projeto.

Nem sempre eu consigo resolver todas as questões do dia de uma só vez, confesso. Mas tenho um simples truque de produtividade que pode realmente ajudar.

Liberar a tensão e definir a intenção

Desde que comecei a incluir este hábito de alta performance em minha vida, tudo mudou. Posso garantir que substituir hábitos tensionais por intencionais vai mudar a sua vida também. Os hábitos não são automáticos, é preciso disciplina. Portanto:

1) Seja responsável pela energia que você coloca em cada área da sua vida.

2) A energia das outras pessoas não deve afetar a sua.

3) Pare de viver a agenda dos outros, você não precisa estar totalmente disponível todo o tempo.

4) Aprender a dizer não é um grande passo para preservar a sua energia, manter a motivação e aumentar a produtividade.

5) Cerque-se de pessoas que tenham um propósito, e que não seja a preguiça.

Você precisa impor limites para priorizar o que realmente é importante e está alinhado ao seu objetivo. Dedique seu tempo – e sua energia – para buscar o que realmente faz você se sentir bem e te ajudar a chegar ao próximo nível! Experimente. Porque o mundo precisa de você na sua melhor performance!

Você sabe como desenvolver hábitos intencionais? Se quiser aprender um pouco mais sobre isso, me mande uma mensagem. Ficarei muito feliz em compartilhar o que aprendi e aplico na minha vida.

 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!