Matérias e Colunas

Aproveitamento dos espaços

maiodecoracao interna

Um ambiente bem aproveitado atende a todas as necessidades de uso de quem o habita. Isso pode ser conquistado por todos, independente dos espaços serem grandes ou pequenos, basta ter planejamento. Mas até para planejar é necessário se organizar. Pensando nisso, a arquiteta Isve Campos montou um passo a passo para você aproveitar cada cantinho do espaço que tem.
Antes de sair por aí comprando móveis: pare e pense. Para um bom aproveitamento, é necessário, além de bom gosto, condição financeira e vontade de mudar: “Antes de tudo, deve-se levar em consideração: a área dos ambientes, a função de cada um e o que o ambiente deve proporcionar para atender as necessidades do seu usuário”, explica a arquiteta.
Normalmente, o maior limitador é a área dos espaços, mas, para driblar este problema, existem vários artifícios que auxiliam no aproveitamento de locais pequenos: “Aposte em móveis que possam encostar nas paredes, integre ao máximo os ambientes, utilize móveis multifuncionais e coloque espelhos bem posicionados”, comenta Isve.
E não é somente em ambientes pequenos que há problema para aproveitar bem o espaço. Em espaços maiores, Isve garante que também é possível errar: “Utilize cores quentes ou tons de terra para garantir mais aconchego, use tapetes, dê preferência a poucos móveis, porém grandes e alongados, e aposte na iluminação com cores quentes”, finaliza.
Para dicas e orçamentos, entre em contato com Isve Campos pelo e-mail: isve.campos@arkmais.com.br ou acompanhe no Instagram: www.instagram.com/isvecamposarquitetura/.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!