Matérias e Colunas

Criando seu planejamento pessoal

ndice
Foto: Visual Hunt

 

Muitos não compreendem a importância de ter um planejamento pessoal. Basicamente, significa que, se você não tiver objetivos em sua vida, andará em círculos para sempre.

O planejamento pessoal tem o objetivo de te auxiliar na hora de traçar metas e objetivos. As empresas não desenvolvem planejamentos estratégicos? É a mesma coisa, mas levando em consideração a sua vida pessoal.

Com um planejamento pessoal bem desenvolvido, você poderá ter sucesso em todas as áreas da sua vida. Vamos aprender como fazer isso?

 

Defina metas e objetivos

O primeiro passo para desenvolver um planejamento pessoal de excelência é definir o seu objetivo e suas metas com clareza. Onde você quer chegar? É preciso pensar em ações específicas, não generalize.

 

Analise sua situação atual

Depois de definir as suas metas, é preciso entender qual é a situação atual em que você se encontra e traçar objetivos tangíveis. Se a sua meta estiver longe de ser alcançada, quebre-a em pequenas tarefas, de acordo com a sua previsão de execução, isso certamente te auxiliará a chegar lá.

 

Estabeleça prazos

De nada adianta ter um planejamento se você não define um prazo para executar suas tarefas. Além disso, estabelecendo prazos, você se compromete com essa data.

 

Monte uma planilha de controle

Uma planilha de controle é uma excelente maneira de gerenciar o seu planejamento pessoal. Você pode utilizar o método de organização que lhe for mais agradável, pode ser uma agenda, um planner, um quadro na parede, o importante é conseguir organizar suas metas e objetivos de acordo com a prioridade, e principalmente avaliar quais foram ou não cumpridas dentro do prazo que estipulou. Essa ação vai te manter motivado e consequentemente te ajudar a continuar no processo.

Além disso, faça uma anotação do que poderia ter sido feito de forma diferente, caso não tenha cumprido a meta no prazo. A mudança de pequenos hábitos diários pode fazer muita diferença!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!