Matérias e Colunas

O que determina teus recomeços?

recomeços interna
Foto: aiesecgermany on VisualHunt / CC BY-ND

 

 

Hoje em especial ao amanhecer, minha percepção se abriu de verdade para reconhecer que nunca haverá linha de chegada. E eu confesso que isso me tirou um peso das costas, me trouxe uma sensação de liberdade e muito mais disposição para continuar mudando a minha realidade.

Como um clarão que invade as manhãs, o despertar diário acontecerá independente das situações. Viver estes recomeços está relacionado a como eu enxergo o mundo.

E eu convido você à outras reflexões: Seu mundo é pleno, de recomeços, de construções, de transformações sustentáveis ou o seu mundo é constituído de uma linha reta, de mão única, sem possibilidades de ajustes e paradas? O que você faria agora se você pudesse zerar o seu relógio e simplesmente recomeçar? Sem peso, sem culpa, sem arrependimentos, sem vergonha…

Durante muito tempo da minha vida eu segui em direção a uma linha tênue querendo alcançar finais, desbravar linhas de chegadas e por conta desse desejo insano da chegada, desse olhar para o resultado eu adoeci e deixei de ter uma vida de valor. Mesmo liderando equipes organizacionais durante 20 anos, eu não conseguia liderar a única pessoa da qual eu tenho o “Poder” de mudar a realidade: Eu Mesma.

 

Fui condicionada a executar atividades até dar certo, até o FIM e quando chegava o FIM, muitas vezes eu retornava ao porto, sem saber qual seria o próximo passo, por onde seguir. Apenas ficava lá aguardando o mapa de terceiros, como um programa inserido na minha memória. Em prol do título das conquistas, em prol dos resultados para o outro, eu fui perdendo a capacidade de me liderar, deixei meu barco ser conduzido por outras pessoas em troca de algumas migalhas de reconhecimento, de pertencimento momentâneo que não me preenchiam(…) Mais aguardava que o fim chegasse e me trouxesse o preenchimento que eu sonhava.

Assim como a grande maioria de nós fui condicionada a acreditar que seria feliz quando tivesse minha casa própria, quando encontrasse o príncipe encantado, quando ganhasse na loteria, quando atendesse a vontade da minha família, quando concluísse a faculdade… fui vivendo constantes altos e baixos, sempre na expectativa de chegar ao final para me sentir realizada.

Nesta minha Jornada evolutiva percebi que somos responsáveis por nossas escolhas. Contudo, durante muito tempo entreguei minhas escolhas, emoções, minha vida na mão do outro. É você que tem que assumir e se posicionar para que a transformação que tanto deseja, aconteça.

Aconteça o que acontecer você é “Power” e possui infinitas possibilidades de recomeços na sua vida!

Se conecta, Lidere-se e recomece!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!