Matérias e Colunas

Como se destacar no LinkedIn na busca de oportunidades profissionais em tempo de coronavírus

linkdein interna cópia

 

Será que você tem atualizado o LinkedIn e tem postado na rede? Como diz o velho ditado “quem não é visto, não é lembrado” e o LinkedIn é a rede mais importante que existe na área profissional com 600 milhões de usuários no mundo todo. Deste total, 40% checa o LinkedIn diariamente.

Para quem busca uma nova oportunidade na carreira e ampliar os negócios, a presença no LinkedIn é fundamental. E não só a presença, como também criar um perfil pessoal de forma estratégica. Segundo o LinkedIn, um perfil completo tem 21 vezes mais visualizações no perfil, recebe 36 vezes mais mensagens; 9 vezes mais pedidos de conexão.

Importância ok. Perfil ok. E como ampliar o seu networking para a oportunidade que você tanto deseja? Você precisa ser visto e ser visto significa compartilhar conteúdo de qualidade sobre o assunto que você domina, ligado à sua área de atuação, interagir e alimentar seu networking e ampliar os contatos, através de mensagens personalizadas de convite.

Lembre-se: especialistas em recrutamento e solução e os headhunters usam o LinkedIn como primeiro recurso para avaliarem um candidato e empresas para avaliarem fornecedores e parceiros. Antecipe-se e comece hoje mesmo a participar ativamente do LinkedIn.

Para saber mais, siga o meu LinkedIn: www.linkedin.com/in/veralorenzo

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!