Matérias e Colunas

Alimentos que podem ser mantidos de forma congelada durante a quarentena

alimentos interna cópia 1

 

Congelar alimentos de maneira adequada para posterior consumo é uma ótima maneira de conservá-los por mais tempo e vivendo em tempos de pandemia, onde a recomendação é não sair de casa, consumir alimentos frescos e saudáveis acaba se tornando um grande desafio.

Você pode congelar temperos naturais como salsinha, cebolinha, alho poró e coentro. Lave-os bem, seque, pique e coloque-os em um recipiente com uma folha de papel toalha no fundo. Use esses temperos ainda congelados em suas preparações (eles se soltam facilmente).

As carnes podem ser congeladas já preparadas, ou ainda cruas, em porções que atendam o tamanho da família. Após descongelados, não devem ser congeladas novamente.

Já as frutas podem ser picadas, congeladas e depois utilizadas para o preparo de vitaminas, cremes e sucos. Banana, morango e abacate ficam deliciosos após o congelamento.

Verduras e legumes devem ser congelados após o preparo. Arroz e feijão devem ser congelados após cozidos. Outra boa opção é tirar um dia para cozinhar o máximo possível de alimentos e congelar as quentinhas já prontas para serem consumidas.

Para minimizar o risco de contaminação, sempre descongele seus alimentos dentro da geladeira. Evite ao máximo deixá-los na pia em temperatura ambiente.
Boas embalagens para congelamento: sacos plásticos próprios para freezer, potes de vidro, potes de plásticos e forminhas de gelo.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!