Matérias e Colunas

Dicas práticas para tornar sua viagem mais segura

viagem interna cópia

Quando planejamos uma viagem, sempre somos otimistas. Entretanto, visitar um lugar novo pode nos reservar alguns imprevistos e problemas que não estavam constando na programação. Por isso, vou dar três dicas que podem tornar a sua viagem mais segura e prática. São dicas simples, mas que podem te poupar uma dor de cabeça desnecessária.

1- Ao chegar na cidade visitada, dê uma passada no centro de atenção ao turista, pois assim você pode receber mapas e informações práticas sobre como circular na cidade de forma mais fluida. Eu sei que você vai dizer que todas as informações estão na internet. Sim, eu sei disso, mas ter alguém falando o seu idioma, apontando as direções e dando dicas que não constam na internet não tem preço. Algumas cidades têm aplicativos para turistas, o que ajuda bastante na viagem. 

 
2- Você deve pegar o cartão do hotel assim que fizer o check-in, pois quando você for pegar um taxi vai ser mais fácil de mostrar a direção. Cada pessoa que pertence ao grupo da viagem deve pegar um cartão, pois no caso de uma separação inesperada, o ponto de encontro seguro fica sendo o hotel e todos podem voltar sem problema. 
 
3- Deixe sempre o passaporte no hotel, e dedique uma atenção especial às bolsas e mochilas, que devem ficar na frente e à vista. Locais turísticos têm muitos batedores de carteiras, e perder os pertences, como cartão de crédito e dinheiro, pode ser complicado e estragar todo o brilho da sua viagem que foi planejada com tanto carinho.

Que você tenha uma excelente viagem!

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!