Matérias e Colunas

Entenda um pouco mais sobre a Ortopedia

ortopedia interna cópia
 

A Ortopedia e a Traumatologia andam unidas, esta é a especialidade médica dedicada a cuidar dos traumatismos do aparelho musculoesquelético. O foco principal é o atendimento a lesões dos ossos, tendões, coluna, bacia, membros superiores e inferiores.

O médico ortopedista pode tratar de pacientes com traumas diversos, realizar cirurgias, tratar fraturas, orientar e tratar pacientes com problemas de postura, má formação óssea e da coluna, ele pode se especializar na área que melhor lhe interessar. Por isso que se ouve muito dos pacientes os comentários de que algum profissional é especialista em joelho, ombro etc. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), essa especialização, inclusive, é tida como requisito importante no mercado de trabalho.

Uma pesquisa realizada pelo ministério da saúde, em 2019, revelou que perto de 80 milhões de brasileiros praticam alguma atividade física regular, e, o número de lesões ortopédicas relacionadas, estão aumentando.Nesses casos, o ortopedista especialista em trauma esportivo é quem vai identificar e indicar o melhor caminho para o tratamento.

A ortopedia está presente na área esportiva para cuidar da saúde do aparelho locomotor dos praticantes de exercício físico em geral e para auxiliar os atletas de alta performance a atingirem os seus objetivos, tratando e prevenindo as lesões, melhorando o desempenho.

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!