Matérias e Colunas

3 formas práticas de relaxamento

interna cópia 2

 

Seja só para relaxar em momentos específicos, ou para aliviar momentos de tensão, com simples ações ao longo do dia você pode recarregar suas energias e limpar a mente. Os benefícios são inúmeros: você adquire maior controle sobre suas inquietações e pensamentos negativos, menos irritabilidade e, consequentemente, vive uma vida mais saudável. Para que o inconsciente e o corpo físico identifiquem como a calma nos ajuda em momentos desafiadores, hoje gostaria de compartilhar 3 dicas de relaxamento.

1. Conexão e meditação

Existem várias formas de se conectar: com seu “eu superior”, com o universo ou com Deus. Essa conexão pode ser por oração, meditação ou respiração, por exemplo. Acredito que nesse tempo em silêncio o mais importante seja escutar o coração sem julgamento. Só você e seu coração.

A meditação é uma técnica para acalmar a mente que ajuda na conexão espiritual e na limpeza do campo energético. Este, quando muito carregado/pesado, gera desequilíbrio nos pensamentos do indivíduo.

Você pode fazer da seguinte forma:

“… Foque na respiração, e visualize uma luz branca te limpando e energizando, uma luz que entra pelo topo da sua cabeça e vai descendo por todo seu corpo, devagar. Ela funciona como um ímã que limpa e recolhe tudo que você não precisa ou não está usando energeticamente neste momento, vai descendo até a planta de seus pés e dali vai para mãe terra. (Pode fazer com pés na terra)…”

No início, são recomendadas as meditações guiadas, onde um narrador ou narradora guia a sua mente pra mantê-lo concentrado nessa conexão. Vou deixar aqui uma playlist de meditação que você pode acompanhar e aplicar no seu dia a dia: https://www.youtube.com/playlist?list=PLTsbUtA-GAsPuyNe5tBl0t1XtcMKt9iEB

2. Chás e óleos

Podemos nos beneficiar de chás de ervas e flores. Para relaxar o corpo, são normalmente tomados quentes. Eles possuem diversos benefícios, dependendo da erva escolhida. Cada uma possui propriedades, cheiros e funções diferentes. Também podemos usar óleos essenciais; através de seus cheiros conseguimos um alívio e reconforto no corpo.

3. Cristais e velas

Os cristais são geradores de vibrações positivas e purificadores. São inúmeros os benefícios que os cristais proporcionam para a saúde mental, física e espiritual. Uma maneira de utilizá-los é segurá-los durante a meditação e focar a mente neles. Já as velas aromáticas despertam sentimentos de acolhimento através do olfato. Basta escolher o aroma que proporciona mais aconchego a você. A @sweet.art.decor tem a missão de proporcionar esses dois efeitos em um produto só: velas aromáticas com cristais. Vale a pena dar uma olhada!

Finalmente, para deixar seu dia a dia mais calmo, é importante ter constância, ter tempos reais para você. Aqui vou deixar uma guia que pode ser útil neste momento. É um guia de como se relaxar com 23 ferramentas, além do material para organizar a sua rotina:  http://https://www.ideaconsultoria.tk/guia-de-rela

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!