Você sabe escolher um pão integral?

0

A legislação atual da categoria de pães não define o que é um pão integral. Qualquer pão com muita pouca farinha de trigo integral ou fibra de trigo é considerado integral, podendo conter 1% ou 100% de grãos integrais. Ou seja, na embalagem pode estar dizendo que é integral, mas na realidade NÃO é, pelo baixo conteúdo de fibras.

Então, como escolher e saber que estamos comprando um pão integral? A resposta é simples: lendo o RÓTULO. O PRIMEIRO INGREDIENTE DA LISTA DO RÓTULO DE QUALQUER PRODUTO É O QUE ESTÁ EM MAIOR QUANTIDADE NO PRODUTO!!!

Sendo assim, para um pão ser considerado integral, seu primeiro ingrediente deve ser FARINHA DE TRIGO INTEGRAL. Muitos contêm como primeiro ingrediente a farinha de trigo enriquecida com ferro e ácido fólico e depois a farinha de trigo integral e é vendido como pão integral!

Outras informações importante que também pode ser encontrada no rótulo e indicam boa qualidade do pão integral é possuir maior/igual 3 g de fibras (ideal 5 g) em duas fatias (50 g); sem adição de açúcar; evitar pães que tenham mais de 300 mg de sódio por porção (2 fatias) e evitar os que contenham gordura trans.

E a tapioca? É melhor que o pão branco e o pão integral? Falaremos dela na próxima publicação!

The following two tabs change content below.
Camila Barbosa

Camila Barbosa

Graduação em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Pós-graduação em Nutrição Clínica pela Universidade Gama Filho. Pós-graduação em Nutrição Clínica Ortomolecular pela Universidade Estácio de Sá. Foco em emagrecimento e patologias em geral Público alvo: adultos e idosos; crianças a partir de 10 anos. Atendimento Recreio dos Bandeirantes Contato: (21) 987964511 Email: nutricamilabarbosa@gmail.com Instagram: @camila_barbosa_nutri
21-09-2020 |

Deixe um comentário

Todos os direitos reservados Utilità, Mantido por RT Soluções.
Pular para a barra de ferramentas