Matérias e Colunas

O poder do autocuidado nos resultados do dia a dia

1decoracaojaneiro interna copia 1

O mês de outubro está aí e logo nos vem à mente a campanha do Outubro Rosa, cujo objetivo é compartilhar informações sobre o câncer de mama e câncer do colo de útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.  

Do mesmo modo, esse mês faz nos lembrar da importância do autocuidado, que na verdade não deveria ser recordado apenas neste mês, mas sim, todos os dias. O autocuidado tem o poder de melhorar a nossa autoestima e, por consequência, aumentar a segurança para tomarmos decisões, refletindo nos resultados do dia a dia.  

Quero aproveitar para fazer você refletir um pouco. Como está sendo a sua rotina e o quanto ela cumpre com os seus objetivos e desejos? Como está a gestão do seu tempo? Você está praticando o autocuidado?  

A mudança de hábito não é uma tarefa fácil, ela exige força de vontade e determinação. Por isso, é importante ter em mente para onde se deseja ir. E não pense que isso se resolve da noite para o dia. Normalmente, a criação de um hábito leva 21 dias, então tenha paciência. A minha sugestão é fazer uma lista com tudo o que deseja seguindo uma ordem de prioridade. Dessa forma, você vai conseguir realizar um item de cada vez. 

Posso até estar sendo um pouco clichê, mas estas dicas ajudam e muito no processo do autocuidado. Reserve um tempo para você, tenha uma alimentação saudável com menos alimentos processados e mais naturais, faça meditação, yoga, assista filmes de comédia, escreva uma lista de coisas que você é grata, caminhe ao ar livre, esteja sempre que possível em contato com a natureza, escute música, dance sozinha, faça um dia de spa em casa com direito a limpeza de pele e hidratação nos cabelos, leia um livro, ligue para uma amiga que não fala há anos, faça seus exames de rotina todo ano… Enfim, essas são apenas algumas sugestões.  

Cuidar de si não é um ato de egoísmo, mas sim uma maneira de se sentir bem e poder ajudar ao próximo. 

Compartilhe esse artigo!

Gostou desse artigo? Comente!

Quer divulgar o seu negócio aqui?
Chame no WhatsApp!